Notícias publicadas:

will bank destaque divulgação

Will Bank: Influencers de milhões e um rastro de prejuízos a clientes

Pabllo Vittar, Whindersson Nunes, Maísa, Simone Mendes e Thelma Assis. Artistas e influencers que, juntos, têm mais de 156 milhões de seguidores no Instagram, estão há quatro meses aparecendo em outdoors e anúncios online com a mesma cor amarela e o aviso: cartão de crédito sem anuidade.

+ Ler mais
josé cruz/ agência brasil paulo guedes

Exclusivo: Viagens de Paulo Guedes somam 2 voltas à Terra, mas ele mal saiu do país

Apesar da grande distância total, com 76 voos registrados pela FAB, Guedes fez apenas duas viagens internacionais. A maioria esmagadora de seus voos teve como destino Rio de Janeiro, Brasília ou São Paulo. 

+ Ler mais
boris johnson destaque wikipedia

Boris Johnson renuncia ao cargo de primeiro ministro do Reino Unido

O primeiro ministro do Reino Unido, Boris Johnson, sucumbiu à pressão do próprio governo e do Partido Conservador, anunciando sua renúncia ao cargo nesta quinta-feira (7).

+ Ler mais

Auditores da Oi indicam “dúvida significativa” sobre a continuidade da empresa

O comentário dos auditores consta de documento entregue pela empresa à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) no último dia 5.

+ Ler mais

Brasil fica fora de lista de países "hostis" divulgada pela Rússia

Cerca de 48 países foram considerados hostis e devem ser afetados pela medida

+ Ler mais
tereza cristina valter campanato ag brasil (1) destaque noticia

Plano de Tereza Cristina para fertilizantes fica na mão de sindicalistas canadenses

A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, disse, neste fim de semana, que vai ao Canadá negociar o fornecimento de potássio para o Brasil, após a produção de fertilizantes ser ameaçada pela guerra entre Rússia e Ucrânia.

+ Ler mais
bolsonaro trump destaque alan santos

Governo Bolsonaro alia-se a inimiga de Donald Trump

Nesta terça-feira (1), durante um evento mundial de tecnologia, o ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, desfilou ao lado do presidente executivo da Huawei no Brasil, Sun Baocheng, que confirmou que a empresa já está fornecendo equipamentos para a implantação do 5G junto às três maiores operadoras do Brasil —Vivo, Claro e Tim.

+ Ler mais
nubank divulgacao destaque

É hora de vender ações do Nubank e comprar do BB, diz Empiricus

Após a série de quedas que afundou o preço das ações do Nubank em 35%, a Empiricus (empresa de análises de ações) acredita que os papéis vão cair ainda mais — e recomenda a venda os papéis do banco digital.

+ Ler mais

Como você pode receber os mega-dividendos da Petrobras

Dividendos são remunerações que os acionistas recebem a cada semestre ou trimestre (como é o caso da Petrobras). Dessa vez, a empresa adiantou e aumentou exponencialmente a quantidade de dinheiro distribuído.

+ Ler mais
teka divulgação destaque

Com 70% de alta em 2 meses, Teka entra em briga com minoritários

Uma troca de correspondência entre investidores e a direção da empresa, à qual o Monitor do Mercado teve acesso, mostra uma disputa ganhando corpo na companhia.

+ Ler mais
xp divulgação

Exclusivo: XP é condenada a indenizar escritório que foi para o BTG

Na guerra pelo mercado de agentes autônomos de investimento (AAIs), processos para discutir a rescisão dos contratos de distribuição de produtos financeiros, firmado com os chamados escritórios parceiros, têm chegado à Justiça.

+ Ler mais
queima dolar piqsels

Estudo exclusivo: Fundos que cobram mais taxas oferecem o pior retorno

Os fundos de renda fixa e de previdência, que cobram as maiores taxas de administração, dão o pior resultado ao longo do tempo segundo estudo exclusivo feito pela gestora de fundos Onze para o Monitor do Mercado.

+ Ler mais

Em retaliação aos EUA, Putin assina decreto para restringir exportações de matérias-primas

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, assinou um decreto nesta terça-feira (8) proibindo a exportação de uma lista produtos e matérias primas. A informação é da agência russa ​​Interfax.

+ Ler mais
onu divulgação destaque

Brasil foi único dos BRICS a condenar a Rússia na ONU

Cinco países, no entanto, se posicionaram a favor da Rússia e outros 35 se abstiveram de votar a resolução. Aqueles que se mantiveram declaradamente ao lado de Putin foram Belarus, Coreia do Norte, Síria e Eritreia, além da própria Rússia.

+ Ler mais

MPF diz que consórcio para venda da Oi é ilegal; leia o documento

Ao formarem o consórcio para comprara a operação móvel da Oi, as gigantes da telefonia Tim, Telefônica (VIVO) e Claro burlaram a lei, afirma documento do Ministério Público Federal.

+ Ler mais

Nubank despenca e perde posto de banco mais valioso do Brasil

De lá para cá, os papéis despencaram 35% e o valor do banco caiu para US 35,6 bilhões nesta quarta-feira (19).

+ Ler mais