beforeContent_c1:

Fundos Imobiliários, por Rodrigo Colombo

Tudo o que acontece no mundo dos FIIs, por Rodrigo Colombo. Investidor profissional da Bolsa de Valores, Colombo começou a investir em 2009 e desde então vem se especializando no mercado. Formado em economia investe o próprio dinheiro em Fundos Imobiliários, Ações e no mercado internacional.

Como comprar Fundos Imobiliários?

Nos últimos três anos, os fundos imobiliários se tornaram um dos investimentos mais procurados pelos investidores, especialmente os mais novos.

Investir em fundos imobiliários é investir em imóveis, porém imóveis de alta qualidade e em regiões muito concorridas no mercado. Através dos fundos imobiliários, é possível comprar shoppings, lajes comerciais, galpões logísticos e até no desenvolvimento de novos loteamentos pelo país.

Agora, como comprar fundos imobiliários?

Para comprar fundos imobiliários, você precisa abrir conta em uma corretora, não conseguirá fazer diretamente pelo seu banco a não ser que ele tenha essa opção para os clientes.

De maneira resumida, cada corretora funciona como intermediária entre pessoas físicas e investimentos (ações, títulos, fundos, etc). Por serem especialistas no que fazem, oferecem duas grandes vantagens sobre bancos: oferecem maior diversidade de investimentos de maneira imparcial e suas taxas tendem a ser muito menores.

Eu já passei por algumas, mas atualmente utilizo o BTG como corretora, caso queira abrir conta é só clicar nesse link AQUI para receber o contato da mesma equipe que me atende lá.

O BTG, ou Banking and Trading Group Pactual é um banco de investimento brasileiro, especializado em capital de investimento e capital de risco, além da administração de fundos de investimento, de gerenciamento de patrimônio, e de ativos globais - investment banking, wealth management e global asset management.

O primeiro passo para comprar fundos imobiliários

O primeiro passo é abertura de conta, hoje em dia essa abertura está extremamente rápida em quase todas as corretoras, você fará tudo pelo app ou internet e pode até ter a ajuda de profissionais para esse processo como é no caso do link acima.

Você vai enviar alguns dados e pronto, a sua conta estará aberta.

Ela funciona como uma conta bancária, você precisa fazer o depósito de dinheiro nela através de outra conta bancária através de transferências bancárias para poder comprar os fundos imobiliários.

O segundo passo: Comprar Fundos Imobiliários

O segundo passo é a hora da compra, você precisa definir quais fundos comprar ou pode seguir alguma casa de análise ou carteira recomendada.

Dentro do BTG você tem algumas opções de carteira com indicações de compra.

Eu sempre indico que o investidor saiba pelo menos um pouco sobre o mercado, você até pode delegar para algum profissional a escolha, mas é preciso ser crítico para não sair comprando qualquer coisa.

Uma outra opção para selecionar bons fundos é pedir ajuda ao seu assessor de investimentos, ele não pode indicar o que comprar mas pode solicitar ajuda aos analistas da corretora para que indiquem uma boa carteira pra você.

Caso o assessor vá te ajudar, ele consegue executar as ordens pelo sistema interno da própria corretora e você precisa apenas aceitar no seu app. Caso você mesmo queira comprar, basta ir ao home broker e comprar as quantidades indicadas.

Quando clicar no botão de Home Broker, o mesmo será aberto e é aqui que as compras são realizadas. O Home Broker é o local que você consegue visualizar todos os ativos e enviar as ordens de compra e venda, é a sua ligação direta com a bolsa de valores.

Depois do HB aberto, clique na parte inferior direita em compra ou vende, dependendo do processo que estiver realizando no momento.

A aba de compra e venda irá abrir.

Agora é só colocar o nome do ativo no campo ATIVO, selecionar a quantidade de ativos que deseja comprar e enviar a ordem de compra. É sempre bom lembrar que você precisa estar com as senhas em mãos para executar as ordens aqui.

Depois das compras executadas, não precisa fazer mais nada, os ativos estão sob a sua posse e o dinheiro investido sairá da sua conta dando lugar às cotas que acabou de comprar.

Nos próximos meses você receberá o aluguel e poderá acompanhar tudo pela página principal, você só entrará no HOME BROKER quando for comprar.

Particularmente eu gosto de enviar as ordens pelo assessor, assim que não preciso seguir todo o caminho.

Quando tenho dinheiro em conta, ele me procura no Whatsapp e decido qual eu quero comprar, ele manda a ordem através do sistema e eu só aceito no meu celular, conferindo preços e quantidade no formato que escolhi.

Para comprar fundos imobiliários o processo é esse, simples e prático. Bem diferente da compra de um imóvel na sua cidade e com os custos infinitamente menores, em alguns casos até com zero custo.

Lembrando que, caso queira abrir conta ou ser atendido pela equipe que gerenciar a minha carteira, você pode fazer o CADASTRO AQUI e eles irão entrar em contato.

afterContent:
comments:
Widget: 62: