beforeContent_c1:

Fundos Imobiliários, por Rodrigo Colombo

Tudo o que acontece no mundo dos FIIs, por Rodrigo Colombo. Investidor profissional da Bolsa de Valores, Colombo começou a investir em 2009 e desde então vem se especializando no mercado. Formado em economia investe o próprio dinheiro em Fundos Imobiliários, Ações e no mercado internacional.

Emissão do AFHI11! Período de preferência acaba agora, no dia 3

O AFHI11, que é o fundo de recebíveis da AF Invest, encerra periodo de preferência nesta terça-feira, dia 3/5.

Os investidores interessados precisam procurar seus assessores ou corretoras para executar o pedido de participação da emissão.

O AFHI11 causou uma bagunça no mercado com essa emissão, isso porque a gestora vai arcar com os custos para não emitir abaixo do Valor Patrimonial do fundo.

Alguns meses atrás, antes mesmo dessa situação, o fundo já tinha causado boa impressão no mercado prometendo publicamente não emitir abaixo do valor patrimonial, entendendo que não é interessante para o investidor.

Os gestores então aproveitaram o momento de alta dos rendimentos para atrair novos investidores para o fundo emitindo sem custo, para validar e cumprir aquilo que tinham prometido sobre as emissões.

O preço da emissão é de R$ 96,47, sem custo de emissão e com um alto fator de proporção, auxiliando ainda mais para os cotistas conseguirem comprar muitas cotas novas.

O fator de proporção é de 40%, então o investidor consegue comprar o equivalente a 40% da quantia de cotas que tinha até a data com, que foi no dia 14/4.

O fundo trouxe novidades para o mercado e conseguiu chamar atenção para a forma que o gestor trabalha.

Mesmo sendo um fundo novo, está conseguindo trilhar caminhos importantes para o crescimento do fundo imobiliário.

Se você quiser participar da emissão, procure a sua corretora ou o seu assessor para te ajudar com os movimentos necessários.

Algumas corretoras já tem sistema de participação de emissão onde o próprio investidor realiza todo o procedimento, mas ai depende de qual corretora você está utilizando.

 

afterContent:
comments:
Widget: 62: