O AFHI11, que é o fundo de recebíveis da AF Invest, encerra periodo de preferência nesta terça-feira, dia 3/5.
Os investidores interessados precisam procurar seus assessores ou corretoras para executar o pedido de participação da emissão.
O AFHI11 causou uma bagunça no mercado com essa emissão, isso porque a gestora vai arcar com os custos para não emitir abaixo do Valor Patrimonial do fundo.
Alguns meses atrás, antes mesmo dessa situação, o fundo já tinha causado boa impressão no mercado prometendo publicamente não emitir abaixo do valor patrimonial, entendendo que não é interessante para o investidor.
Os gestores então aproveitaram o momento de alta dos rendimentos para atrair novos investidores para o fundo emitindo sem custo, para validar e cumprir aquilo que tinham prometido sobre as emissões.
O preço da emissão é de R$ 96,47, sem custo de emissão e com um alto fator de proporção, auxiliando ainda mais para os cotistas conseguirem comprar muitas cotas novas.
O fator de proporção é de 40%, então o investidor consegue comprar o equivalente a 40% da quantia de cotas que tinha até a data com, que foi no dia 14/4.
O fundo trouxe novidades para o mercado e conseguiu chamar atenção para a forma que o gestor trabalha.
Mesmo sendo um fundo novo, está conseguindo trilhar caminhos importantes para o crescimento do fundo imobiliário.
Se você quiser participar da emissão, procure a sua corretora ou o seu assessor para te ajudar com os movimentos necessários.
Algumas corretoras já tem sistema de participação de emissão onde o próprio investidor realiza todo o procedimento, mas ai depende de qual corretora você está utilizando.
- Se você precisa de ajuda com a sua carteira, a minha equipe pode te ajudar: Clique aqui e converse com um especialista, gratuitamente.