Fundos Imobiliários, por Rodrigo Colombo

Tudo o que acontece no mundo dos FIIs, por Rodrigo Colombo. Investidor profissional da Bolsa de Valores, Colombo começou a investir em 2009 e desde então vem se especializando no mercado. Formado em economia investe o próprio dinheiro em Fundos Imobiliários, Ações e no mercado internacional.

O BCFF11 é um bom fundo imobiliário?

Eu, Rodrigo Colombo, fiz uma live com o Gestor do fundo imobiliário e trocamos uma ideia sobre como o fundo se comportou e como irá se comportar para os próximos anos.

icone de relogio 15/06/2022 08:45

O BCFF11 é um dos maiores fundos imobiliários da nossa indústria e o maior fundo de fundos (FOF) que nós temos. São R$ 2 bilhões em patrimônio e quase 300 mil cotistas no fundo.

Com 12 anos de história, o fundo imobiliário tem muita coisa pra contar e já passou por muita coisa. Crises financeiras, movimentos do mercados, valorizações e desvalorizações.

E isso dá para a gestão um registro importante sobre como se movimentar e se comportar nesses momentos.

Eu, Rodrigo Colombo, fiz uma live com o Gestor do fundo imobiliário e trocamos uma ideia sobre como o fundo se comportou e como irá se comportar para os próximos anos.

A live está aqui, no canal do Monitor do Mercado:

O BCFF11 vale a pena?

O fundo é conhecido por ser uma escolha simples para novos investidores, a gestora é conhecida, o fundo é grande e tem bastante tempo de mercado. Mas será que é um bom fundo para quem deseja começar nos fundos imobiliários?

Algumas perguntas sobre os dividendos do fundo imobiliário, os movimentos, as compras e as vendas foram feitas para o gestor que respondeu todas com tranquilidade e passou confiança para os cotistas que estavam ao vivo.

Se vale a pena ou não comprar, depende muito do que você busca.

O BCFF11 é um fundo passivo, um fundo que faz poucos movimentos e procura se movimentar apenas na hora correta. Ele não é um fundo que se movimenta sempre e foca em ganho de capital, mesmo tendo, não é a sua prioridade.

Ebook gratuito sobre fundos imobiliários

Durante a live com o Gestor do BCFF11 nós disponibilizamos um ebook gratuito com estratégias, nomenclaturas e movimentos para fundos imobiliáriois. O link para baixar o ebook é esse aqui: LINK.

Se você está começando em fundos imobiliários, se tem 2 ou 3 anos de investimentos e gostaria de aprender mais a hora é essa.

Caso ainda não tenha começado, mas deseja. Baixe e aproveite enquanto é gratuito!

Quer melhorar sua estratégia para investir? Converse com um especialista da Wise Investimentos.