grafico analise icone

Mercado em Números

Os mais variados setores da economia sob a lupa da análise quantitativa.

Ações do Facebook e do Google perdem para SeP 500 no ano

Nos últimos anos, as cinco ações da FAANG - Facebook, Amazon, Apple, Netflix e a Alphabet (Google) - geraram grandes ganhos para os investidores.

faang imagem destaque wikimedia commons

icone de relogio 28/05/2021 13:53

*Por Nilson Marcelo

faang imagem destaque wikimedia commons
Wikimedia Commons

Nos últimos anos, as cinco ações da FAANG - Facebook, Amazon, Apple, Netflix e a Alphabet (Google) - geraram grandes ganhos para os investidores.

Cada uma dessas empresas domina seus respectivos mercados. O Facebook possui a maior rede social do mundo, a Amazon é a principal empresa de e-commerce e plataforma em nuvem e a Apple é atualmente a maior fabricante de smartphones. A Netflix possui a maior plataforma premium de streaming de vídeos e o Google possui o maior mecanismo de busca online, site de streaming de vídeos gratuitos, sistema operacional móvel e navegador da web.

As ações da FAANG são frequentemente consideradas ações de crescimento, mas seus bolsos profundos e negócios resistentes à recessão também as tornam jogadas defensivas confiáveis ​​durante crises de mercado.

grafico 1

Porém, este ano, apenas duas dessas ações — Facebook e GOOGLE — superaram o S&P 500. Estes papéis ainda são bons investimentos neste mercado em constante mudança ou os investidores deveriam procurar outros ativos? Qual é a sua opinião?

grafico 2

 

*Nilson Marcelo é analista CNPI-T credenciado pela APIMEC, administrador e possui mais de 10 anos de experiência no mercado de capitais com foco na análise quantitativa. É também o fundador da Top Grafx, empresa voltada à análise de ações e derivativos.

Quer melhorar sua estratégia para investir? Converse com um especialista da Wise Investimentos.