beforeContent_c1:

Por dentro dos FIIs

Adair Naspolini Neto, head de Fundos Imobiliários da Wise Investimentos|BTG Pactual conta as novidades do mercado de FIIs.

A distribuição de dividendos do HSLG11 é sustentável?

No último dia 6, o HSLG11 divulgou o relatório gerencial de abril/22 e surgiram várias indagações de investidores, comentando que nos últimos meses o fundo está realizando uma distribuição de rendimentos acima do resultado recorrente. Além disso, apontam que o fundo possui lucro acumulado em caixa somente para mais alguns meses e que tende a diminuir. É preciso, porém, destacar alguns pontos.

Os dividendos que estão sendo entregues são referentes ao lucro da primeira parcela de mais 3, que o fundo ainda tem a receber, de acordo com o fato relevante abaixo:

O fundo terá lucro não recorrente para ser distribuído para mais 3 semestres (Até o segundo semestre de 2023).

Muitos estão confundindo lucro caixa (que é o lucro que realmente entrou no caixa já do fundo dessa primeira parcela) com lucro contábil (que é o lucro total da operação de venda que foi realizada).

O lucro será distribuído. E o capital do investimento, onde será aplicado?

A gestão no relatório fez o seguinte comentário: “Oportunidades de aquisição estão sendo avaliadas com o objetivo de reciclar os valores procedentes da venda do ativo em Santo André e pretendemos oferecer novas oportunidades de investimentos na segunda parte do ano.”

No vídeo abaixo comento com mais detalhes sobre esses detalhes do lucro do imóvel vendido de Santo André – SP e da distribuição de rendimentos:

afterContent:
comments:
Widget: 62: