SpotBot da SpotSee recebe certificação da Anatel no Brasil

DALLAS--(BUSINESS WIRE)--A SpotSee, líder global em monitoramento remoto de choque e vibração através de conectividade de dados de baixo custo, recebeu a certificação da Agência Nacional das Telecomunicações (Anatel) para o dispositivo de monitoramento de impacto, SpotBot™, permitindo seja comercializado e utilizado no Brasil, sem restrições.



Como uma empresa global, é importante que a SpotSee possa atender clientes em todo o mundo. Todos os dispositivos sem fio no Brasil devem ser testados por um órgão certificador designado para obter aprovação regulatória e receber um certificado de conformidade. Qualquer produto de telecomunicações vendido e usado no Brasil deve ter sua certificação também aprovada pela Anatel, a agência brasileira reguladora das telecomunicações. A certificação garante que um determinado dispositivo é seguro e seus sinais sem fio não interferem com outros sinais, por exemplo, com aqueles usados pelas redes sem fio da nação.

"Receber a certificação da Anatel é um passo importante para o SpotBot e a SpotSee,” disse Angela Kerr, vice-presidente do portfólio de produtos da SpotSee. "Por causa dessa certificação, poderemos aumentar a eficiência da cadeia de suprimentos, reduzir os custos e fornecer transparência sem paralelos para o processo de remessa das empresas que operam no Brasil.”

O SpotBot é um dispositivo autônomo que oferece monitoramento e rastreamento de impacto global, triaxial, em tempo real através de conectividade celular. O dispositivo rastreia impacto, temperatura e localização em todo o mundo e tem uma vida de bateria operacional de até 75 dias, quando é configurado para enviar relatórios de hora em hora. Sua principal aplicação é o monitoramento de itens suscetíveis a danos durante o transporte oferecendo total transparência ao longo de toda da cadeia logística.

Para outras informações sobre a SpotSee e seus produtos, acesse www.spotsee.io.

Sobre a SpotSee

SpotSee é uma provedora de soluções completas da Internet das Coisas que permite que os clientes localizem danos em suas operações e vejam isso em tempo real. A SpotSee desenvolveu um ecossistema conectado, de baixo custo, que inclui seu próprio habilitador de rede virtual móvel (mobile virtual network enabler - MVNE) que fornece dados de dispositivos de qualquer lugar do mundo para a ponta dos dedos dos clientes. Os dispositivos da SpotSee monitoram choque, vibração, temperatura e outras condições ambientais com suas marcas líderes de mercado, como ShockWatch®, ShockLog®, SpotBot™, OpsWatch e WarmMark®. A empresa tem uma rede global de mais de 300 parceiros de serviços técnicos e de vendas em 62 países. A SpotSee tem sede em Dallas, Texas, com operações no Brasil, Holanda, Reino Unido, China, México e Graham, Texas. Para mais informações, acesse www.spotsee.io.


Contacts

MCC para SpotSee
Andrew Williams
andrew_williams@mccom.com

sidebar: