A.M. Best Melhora Ratings de Crédito da BTG Pactual Resseguradora S.A.

OLDWICK, N.J.--(BUSINESS WIRE)--A A.M. Best melhorou a Classificação (Rating) de Força Financeira para B ++ (Bom) de B + (Bom) e o Rating de Crédito de Longo Prazo do Emissor para “bbb” de “bbb-” da BTG Pactual Resseguradora S.A. (BTG Re) (Brasil). A perspectiva dos Ratings de Crédito (ratings) foi revisada para estável de negativa.


Os ratings refletem a solidez do balanço patrimonial da BTG Re, categorizada pela A.M. Best como mais forte, bem como desempenho operacional adequado, perfil empresarial neutro e gestão de risco da empresa apropriada.

A BTG Re é uma resseguradora local no Brasil, atuando no segmento de seguro garantia com planos de expansão geográfica e por linha de negócios. Sua controladora, o Banco BTG Pactual S.A. (BTG Pactual), fornece suporte de capital, bem como recursos operacionais e de gerenciamento de riscos.

Os ratings também refletem o impacto do perfil de crédito do BTG Pactual e as condições macroeconômicas e de (re)seguro ainda desafiadoras, porém com sinais de melhora, no Brasil. O perfil de crédito do BTG Pactual se estabilizou e a A.M. Best acredita que um potencial impacto adverso nas operações da BTG Re agora está mais remoto. Adicionalmente, o BTG Re mantem sólidos atributos independentes em termos de desempenho operacional e capitalização ajustada ao risco. A BTG Re tem sido capaz de produzir resultados positivos desde o início, impulsionados pela receita de investimento e complementados por resultados de underwriting. A BTG Re também se beneficia de um sólido programa de retrocessão que mitiga grande parte de suas exposições de underwriting.

Além disso, o mercado de (res) seguros do Brasil é altamente competitivo, com as resseguradoras domésticas e globais continuando a entrar no mercado. A BTG Re, que atua essencialmente como resseguradora cativa para sua empresa coligada, a Pan Seguros SA (51% detidos pelo BTG Pactual), começou a desenvolver e expandir suas ofertas de produtos em seus mercados locais, bem como em outros territórios da América Latina, cada um com suas próprias características de mercado.

A A.M. Best continuará a monitorar o desempenho operacional da BTG Re, sua capitalização ajustada ao risco e a execução dos planos de expansão de negócios e geográfica, além do perfil de crédito de sua controladora.

O principal fator que poderia levar a uma ação de rating positiva nos ratings da BTG Re é a melhoria contínua do perfil de crédito de sua controladora, o BTG Pactual.

Fatores que podem afetar negativamente os ratings são a deterioração do perfil de crédito ou posição de liquidez da controladora, ou um declínio na capitalização ajustada pelo risco ou no desempenho operacional da BTG Re.

Este comunicado de imprensa refere-se às classificações de crédito que foram publicadas no website da A.M. Best. Para todas as informações deste comunicado à imprensa e as suas divulgações relevantes, incluindo os dados do escritório responsável pela emissão de cada uma das classificações individuais referenciadas neste comunicado, por favor visite a página de atividade recente de Rating da A.M. Best. Para obter demais informações sobre o uso e as limitações das opiniões sobre classificação de crédito, por favor, visite Como Entender as Classificações de Crédito da Best. Para obter informações sobre o uso correto de mídias dos Ratings de Crédito e comunicados de imprensa da A.M. Best, por favor consulte o Guia de Mídia - Uso Adequado dos Ratings de Crédito e Comunicados de Imprensa das Ações de Rating da A.M. Best.

A A.M. Best é uma agência de classificação global e provedora de informações com um foco exclusivo na indústria de seguros. Visite www.ambest.com para mais informações.

Direitos Autorais © 2018 pela A.M. Best Rating Services, Inc. e/ou os seus afiliados.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.


Contacts

Guilherme Monteiro Simões
Analista Financeiro Sênior
+1 908 439 2200, ramal 5301
guy.simoes@ambest.com

Scott Mangan
Diretor Associado
+1 908 439 2200, ramal 5593
scott.mangan@ambest.com

Christopher Sharkey
Gerente de Relações Públicas
+1 908 439 2200, ramal 5159
christopher.sharkey@ambest.com

Jim Peavy
Diretor de Relações Públicas
+1 908 439 2200, ramal 5644
james.peavy@ambest.com

sidebar: