TNS INVESTE EM EXPANSÃO SUL-AMERICANA COM AQUISIÇÃO ESTRATÉGICA DA LINK SOLUTIONS

RESTON, Va.--(BUSINESS WIRE)--A Transaction Network Services (TNS) está expandindo suas operações para o Brasil por meio da aquisição da empresa especialista em comunicação móvel e Internet das Coisas (Internet of Things, IoT) Link Solutions Eireli (Link).


A aquisição da empresa familiar dá à TNS dois novos escritórios no Brasil, 65 novos funcionários e uma extensa base de clientes de mPOS, transporte, segurança e rastreamento que coletivamente usam mais de 500.000 SIMs gerenciados pela Link no país. Somada à própria rede SIM da TNS, a empresa agora gerencia quase um milhão de SIMs em todo o mundo.

"Estamos muito satisfeitos em dar esse passo significativo para o mercado sul-americano", disse o diretor executivo da TNS, Mike Keegan. “O Brasil é um dos mercados de IoT que mais cresce no mundo e, combinado com a maior economia em desenvolvimento da América do Sul, é uma excelente oportunidade para o crescimento em todo o continente. A equipe por trás da Link fez um trabalho muito bom na construção de seus negócios no Brasil e agora existem meios de expansão em outros países, como Chile, Colômbia e Uruguai. Nosso portfolio de produtos é ideal para atender a esses mercados. ”

George Zirkel, vice-presidente sênior de estratégia global da TNS, declarou: “Este é um momento extremamente empolgante para nossas equipes, assim como para nossos clientes, devido à grande promessa que a América do Sul tem para muitos players de pagamentos. A equipe da Link está Ciente dessas oportunidades e agora podemos abordá-las conjuntamente e ajudar outras pessoas a entrar nesse mercado. Podemos fornecer um conjunto de serviços econômico e repleto de recursos para empresas que atualmente enfrentam a complexidade em infraestrutura de pagamento.

“Esperamos ver muito interesse em nossa gama mais ampla de soluções FinTech, como discagem, criptografia, tokenização, gateway de pagamento, unattended payments e conectividade dos mercados financeiros, entre outros.”

O diretor-presidente da Link, Alexandro de Araujo Silva, permanecerá em seu cargo e trabalhará em conjunto com o sr. Zirkel, bem como com o ex-proprietário Francisco das Chagas Batista Leite, que atuará como consultor após a aquisição.

Araujo Silva afirmou: “Estamos felizes por fazer parte da TNS e aproveitar as oportunidades que isso traz. Nossas soluções são excepcionalmente complementares e, combinadas, podemos ajudar os clientes a atender às exigentes necessidades do nosso setor hoje, pois nos esforçamos para tornar a gestão de transmissão de dados para meios de pagamento muito eficiente, oferecer suporte a métodos de pagamento inovadores e aproveitar as novas tecnologias.”

A aquisição também é vista pela TNS como estrategicamente importante, pois apoia a diversificação da empresa em uma gama mais ampla de verticais de IoT, incluindo os setores de transporte, segurança e industrial.

Keegan declarou: “À medida que a indústria evolui e os consumidores adotam rapidamente dispositivos de IoT, estamos vendo um aumento na demanda por tecnologia em meios de pagamentos. A TNS já está oferecendo suporte a pagamentos por dispositivos IoT nos EUA, na Europa e na Ásia, e estamos extremamente satisfeitos pelo fato das empresas reconhecerem a necessidade de segurança dos dados de pagamentos. Quando uma nova tecnologia está engatinhando, o esforço para manter os custos baixos muitas vezes resulta em falhas precoces de segurança, por isso é reconfortante que os players na esfera IoT tomem medidas, como a tokenização, para proteger os consumidores desde o início e reduzir o risco de uma violação de dados.”

Fundada em 1990, a TNS, um parceiro confiável para o setor de pagamentos, fornece serviços em toda a Europa, nas Américas e nas regiões da Ásia-Pacífico. A TNS oferece um amplo portfólio de soluções, incluindo serviços de entrega de transações seguros e resilientes que são usados por muitos dos principais bancos, processadores de transações e implantadores de ATMs em todo o mundo. Os Centros Operacionais de Rede da TNS nos EUA, no Reino Unido e na Austrália fornecem suporte 24x7x365 a todos os seus clientes. A TNS é uma prestadora de serviços com certificação PCI DSS nível 1 e membro do conselho global da ATM Industry Association (ATMIA). Para mais informações sobre a TNS, visite www.tnsi.com.

FIM

Sobre a Transaction Network Services:

A Transaction Network Services (TNS) é uma provedora global líder em soluções de comunicações de dados e interoperabilidade. A TNS oferece uma ampla gama de redes e serviços inovadores de valor agregado que permitem transações e troca de informações em diversos setores, como varejo, bancos, processamento de pagamentos, telecomunicações e mercados financeiros.

Fundada em 1990 nos Estados Unidos, a TNS cresceu de forma constante e agora presta serviços em mais de 60 países nas Américas, na Europa e na região Ásia-Pacífico, com alcance muito maior. A TNS projetou e implementou várias redes de dados que suportam uma variedade de protocolos de comunicação amplamente aceitos e foram projetadas para serem escaláveis e acessíveis por múltiplos métodos.


Contacts

Clare Cockroft
TNS
Diretora de RP
T: +44 (0)114 292 0163
ou
Jo Moorwood
TNS
Diretor Sênior, Comunicação em Marketing
+1 703 814 8065
E: pr@tnsi.com

sidebar: