CONSUMIDORES BRASILEIROS BUSCAM PRODUTOS NATURAIS, SEGUNDO A EUROMONITOR INTERNATIONAL

São Paulo, Brasil--(BUSINESS WIRE)--lt;a href="https://twitter.com/hashtag/brasil?src=hash" target="_blank"gt;#brasillt;/agt;--A empresa de pesquisa de mercado Euromonitor International revelou mais insights sobre o impacto de suas tendências de consumo no mercado brasileiro. O relatório da Euromonitor, ‘10 Principais Tendências Globais de Consumo 2019’, analisa tendências emergentes que ganharão força este ano, fornecendo insights sobre as mudanças nos valores e prioridades dos consumidores e explorando como o comportamento do consumidor está mudando e causando disrupção nos negócios.


Segundo a Euromonitor International, os consumidores em mercados emergentes, como o Brasil, favorecem menos produtos genéricos, de maior valor agregado, com atributos diferenciados que indicam um certo nível de status.

“A tendência ‘De volta ao básico pelo status’ é uma resposta às recentes controvérsias relacionadas aos ingredientes indesejados em alimentos e outros produtos e ao desejo de simplicidade, onde apenas os ingredientes essenciais são mantidos, com todo o resto retirado”, comenta Gina Westbrook. diretora de pesquisa de tendências de consumo da Euromonitor International.

Essa tendência é particularmente relevante para o setor de café do Brasil - o maior do mundo desde 2014 - já que 26% dos consumidores locais consideram os ingredientes naturais uma característica influente em bebidas e 18% buscam rótulos de bebidas que sejam fáceis de entender.

“Em vez de enfatizar uma certificação geográfica específica, as empresas brasileiras de café devem se concentrar na personalização de seus produtos por meio de características fáceis de entender, como acidez, mineralidade e doçura”, comenta Angelica Salado, analista sênior de bebidas da Euromonitor International.

O desejo de simplicidade é espelhado na indústria da beleza uma vez que os consumidores desejam retomar o controle sobre o que eles colocam em sua pele. De acordo com o estudo Beauty Survey da Euromonitor, 69% dos brasileiros afirmam usar produtos de beleza ‘DIY’ (faça-você-mesmo) pelo menos ocasionalmente.

“Conforme a nossa rotina se torna ainda mais agitada, espera-se que o desejo por simplicidade progrida dentro do segmento de beleza. A demanda por produtos que são completamente naturais tem aumentado à medida que os consumidores buscam transparência nos ingredientes de seus produtos de beleza”, comenta Ksennia Galenytska, analista sênior da Euromonitor International.

Cadastre-se para fazer o download da versão em português do relatório ‘10 Principais Tendências Globais de Consumo 2019’ da Euromonitor International: http://bit.ly/gct2019-pt

SOBRE A EUROMONITOR INTERNATIONAL

Euromonitor International É a maior empresa global de pesquisa de mercado, oferecendo inteligência estratégica sobre os setores de bens de consumo e serviços, empresas e consumidores ao redor do mundo. Cobertura internacional abrangente e insights sobre os principais setores que compõem o mercado, incluindo B2B, serviços e fornecedores, fazem da nossa pesquisa um recurso essencial para empresas de todos os tamanhos.


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