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Indústria do segmento gráfico aplica estratégias com o intuito de otimizar a captação e fidelização de revendedores

Anualmente, o índice de procura por impressos personalizados aumenta cada vez mais, chegando em torno de 25% por ano. Tudo isso porque empresas buscam por alternativas que sejam economicamente viáveis e que ao mesmo tempo, sejam assertivas quanto aos resultados na divulgação da marca, produto ou serviço.

É por isso que há quase 23 anos a FuturaIM, empresa do segmento de produção de materiais gráficos, tem acompanhado este avanço, apresentando uma performance de destaque com atendimento em lojas físicas.  

Estudo realizado pela Left, plataforma de trade marketing digital e Opinion Box, aponta que 64% da população prefere realizar compras em lojas físicas e 18% prefere tirar dúvidas e obter mais informações direto com o vendedor da loja.

A FuturaIM é conhecida por oferecer um atendimento exclusivo para revendedores gráficos desde 2004 e, ao longo desses anos, seu público tem se diversificado desde o B2B a B2C, sendo 45% revendedores gráficos, 30% designers, 13% agências de comunicação e 12% publicitários, os quais também conseguem imprimir materiais em formatos exclusivos, através de um orçamento personalizado, com o suporte dado pelo próprio gerente da loja.   

Pesquisa feita pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pelo portal de educação financeira ‘Meu Bolso Feliz’, destacou que 66% dos homens preferem visitar primeiramente uma loja física, antes de decidir se irão comprar na loja física ou virtual.

Diante desses dados, o Gerente das lojas da gráfica FuturaIM, Davi Miranda, explica o motivo de ascensão da empresa que atende um público com faixa etária entre aproximadamente 30 a 70 anos que tem o perfil de não ter o hábito de acessar canais eletrônicos para realizar compras.  

“Temos 15 lojas físicas instaladas nas regiões de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Cada loja tem arte-finalistas com o conhecimento técnico necessário para desenvolver uma arte gratuita em questão de segundos, de acordo com as especificações dadas pelo cliente e dentro dos padrões técnicos de impressão. Isso é uma grande vantagem, pois para ser um revendedor gráfico, não precisa ter noções de programas de edição”, afirma o gerente das lojas.

O mesmo também relata que, recentemente, o parque gráfico foi ampliado, ganhando um novo espaço com 10 mil m² e, também trouxe uma tecnologia alemã para triplicar o volume de produção, com o intuito de garantir mais velocidade e menores prazos de produção. 

“Trouxemos da Alemanha a Koenig & Bauer Rapida 106-8 SW4 que é capaz de imprimir 18 mil folhas por hora, graças a um sistema totalmente robotizado. Foi um investimento de 14 milhões para garantir o máximo de velocidade na produção dos materiais”, enfatiza o gerente da FuturaIM. 

Davi fala sobre a vantagem de o cliente conhecer o impresso de perto, poder adquirir materiais a pronta-entrega, retirar pedidos sem nenhuma taxa, participar de programas de desconto e ainda obter materiais de apoio com valores diferenciados. Além disso, o mesmo enfatiza sobre a importância de manter a proximidade entre empresa gráfica e cliente:

“Os clientes têm acesso direto com o gerente para sanar qualquer tipo de dúvida ou para fazer alguma solicitação, pois priorizamos um atendimento humanizado para dar o respaldo necessário a cada um que busca pelos nossos serviços”, ressalta.

Outro ponto a ser mencionado é que grande parte dos revendedores que buscam pelos serviços da gráfica rápida têm a revenda dos impressos personalizados como sua única fonte de renda. E quando o assunto é satisfação, a revendedora Simone, que mora na região de Taubaté, já expõe sua opinião para finalizar a entrevista:

“Estou muito satisfeita com a qualidade dos impressos. Eles têm preços acessíveis, prazos muito bons, enfim, eu só tenho a agradecer”, conclui a revendedora da loja FuturaIM.    



Website: https://futuraim.com.br/
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