Transparência e organização são peças-chave para atrair capital financeiro

Uma máquina que quebra, oportunidades de investimento, reforço no capital de giro. Os empreendedores sabem bem a importância que o crédito tem para o bom funcionamento de uma empresa. Seja para uma emergência ou para uma cuidadosa e planejada expansão, é quase certo que em algum momento o empresário necessita de uma instituição financeira para levantar crédito.

Segundo Luiz Falbo Di Cavalcanti, CEO do Kalea, assessoria digital de crédito para empresas, a busca por crédito deve fazer parte do planejamento financeiro de todo empreendimento. “O crédito não é um fim em si mesmo, ele é um processo. Não adianta o empresário na hora em que está ‘enforcado’ ele querer buscar o crédito como uma bóia de salvação. Aí ele já deve estar com o cadastro todo comprometido, muitas vezes até dos próprios sócios. É necessário utilizar o crédito como uma das forças de gestão possíveis de serem utilizadas dentro de uma empresa”.

Marketplace Reverso

A fintech fundada por Luiz Falbo atua como um  “marketplace reverso” de crédito, gerenciando os dados e informações das empresas que desejam receber propostas de crédito. Na prática o Kalea automatiza, digitaliza e facilita o contato entre as duas partes utilizando inteligência artificial. Neste modelo, onde as instituições de crédito são as que procuram por seus clientes, transparência e organização são a chave para o “match” perfeito entre quem está oferecendo crédito e quem está em busca dele.

 “Toda instituição financeira define suas linhas de crédito e público-alvo. O que as instituições querem ver são os aspectos cadastrais, societários, econômico-financeiros, operacionais e a estrutura de garantias. Com esses cinco pontos, a instituição financeira consegue mapear e definir se existe algum crédito para trabalhar com esse potencial cliente”, explica o CEO do Kalea.

Segundo Falbo, o que mais importa é a transparência e detalhamento das informações. Por exemplo, existem linhas disponíveis no mercado de crédito que exigem garantias, como veículos e imóveis. Outras, por sua vez, não necessitam de garantias mas podem ter como requisito determinada faixa de rendimento mensal. “Quanto mais dados, quanto mais detalhamento sobre a empresa o gestor puder dar, de forma organizada e estruturada, mais fácil será o acesso a uma linha de crédito direcionada ao perfil dele”, complementa Luiz Falbo.

 

 



Website: http://www.kaleacred.com
Widget: 15:

Receba nosso boletim