O Ibovespa futuro opera em alta com os investidores na expectativa para a reunião conclusiva entre os ministros da Fazenda, Fernando Haddad, e da Casa Civil, Rui Costa, para definir os últimos pontos sobre o arcabouço fiscal.
O mercado fica no aguardo para a divulgação da proposta ainda esta semana como adiantou ontem Haddad.
Em relação aos investidores, por aqui, os investidores devem ficar atentos aos números do Cadastro Geral de Empregados e Desempregos (Caged) referente ao mês de fevereiro e, lá fora, saem os números de vendas de casas pendentes da economia norte-americana.
Às 9h47 (horário de Brasília) o Ibovespa futuro com vencimento em abril subia 0,23%, aos 102.110 pontos. Os futuros norte-americanos e as bolsas europeias avançavam. Na Ásia, os índices fecharam no positivo.
Ubirajara Silva, gestor de renda variável, disse que grande destaque de hoje é a “possível divulgação do novo arcabouço fiscal e as decisões a serem tomadas para as próximas semanas; o Fernando Haddad [ministro da Fazenda] tem reunião com Rui Costa [ministro da Casa Civil] e depois com o Lula; provavelmente vamos receber alguma notícia do que vai ser e do que vai conter nesse arcabouço fiscal”.
Silva também comentou que as commodities estão subindo. O petróleo avança pelo terceiro dia consecutivo e em meio às notícias de interrupção na exportação de petróleo no Curdistão, no Iraque. As commodities metálicas também avançam.
Soraia Budaibes / Agência CMA
Copyright 2023 – Grupo CMA
Imagem: Divulgação