O Ibovespa futuro opera em baixa com os investidores repercutindo a ata da última reunião do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco (BC), dias 21 e 22, mantendo o tom duro do comunicado focando na atenção à inflação.
Às 9h47 (horário de Brasília) o Ibovespa futuro com vencimento em abril caía 0,22%, aos 100.120 pontos. Os futuros norte-americanos tinham baixa e as bolsas europeias operavam mistas. Na Ásia, os índices fecharam sem direção única.
Nicolas Farto, sócio e head de renda variável da Vértiq Invest, disse que a ata manteve tom mais duro do comunicado e “faz alguns acenos ao governo e a depender do arcabouço e pode ter as expectativas de inflação pra baixo; me chamou a atenção o tom mais claro que não existe uma relação mecânica entre a apresentação do marco e se vai trazer um corte de juros, o arcabouço tem capacidade de convencer o mercado que a inflação pode cair, essa relação de não ser mecânica é positivo; eles estão sendo conservadores e isso é bom para não perder a ancoragem de expectativa. A abertura é mais negativa, mas não dá para afirmar que pode ser mantida ao longo do dia porque o petróleo e o minério sobem e podem puxar as ações de peso do Ibovespa “.
- Essa notícia circulou primeiro nos grupos do Monitor do Mercado Real Time no WhatsApp. Clique aqui para conhecer.
Soraia Budaibes / Agência CMA
Copyright 2023 – Grupo CMA
Imagem: Divulgação