beforeContent_c1:
Widget: 53:
Widget: 37:

CVM informa: CVM nega que esteja discutindo fechamento da bolsa por causa de coronavírus

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) informa que não há, neste momento, nenhuma discussão relacionada a interrupção de negócios realizados em Bolsa. Tampouco existe a suposta "pressão" desta Autarquia junto à B3 para que as atividades realizadas pela instituição sejam interrompidas.

A CVM esclarece que a B3, como administradora de mercado, é instituição regulada por esta Autarquia por meio da Instrução CVM 461. Cabe à B3, nos termos do disposto no art. 110, § 4º, da referida Instrução, seguir, também, as recomendações e princípios formulados pelo Comitê sobre Sistemas de Pagamentos e Liquidações (CPSS) e pela Organização Internacional de Comissões de Valores Mobiliários (OICV-IOSCO).

Cabe ainda ressaltar que é dever da B3 possuir Planos de Continuidade de Negócios e Contingência para os mais diversos e adversos cenários possíveis. Por sua vez, é papel da CVM atuar para que a regulação e os princípios vigentes sejam observados.

Por fim, a CVM informa que comunicações a respeito de assuntos que estejam na esfera de competência desta Autarquia estão sendo – e serão sempre – divulgadas pelos canais oficiais e por meio do site institucional. Todas as comunicações no âmbito do tema Coronavírus podem ser acessadas por meio do link: http://www.cvm.gov.br/noticias/index.html?tags=+Coronavirus.

 

Com informações da assessoria de imprensa da CVM

content:
afterContent:
comments:
Widget: 61:
sidebar:
Widget: 24:
Widget: 39:
Widget: 58:
Widget: 38:
Widget: 15:

Receba nosso boletim

Widget: 59: