A Cielo tomou conhecimento da decisão do Banco Central, anunciada ontem (2/3), pela cessação de medidas que haviam suspendido a realização de transações de pagamento por meio do WhatsApp e que, “dessa forma, não há mais impedimentos regulatórios para a realização de transações de compra com cartão de crédito, de débito e pré-pago por meio do WhatsApp (P2M). Essa nova funcionalidade se junta à realização de transferências de recursos entre usuários desse aplicativo, autorizada em março de 2021 (P2P), disse a Cielo, em fato relevante divulgado na manhã desta sexta-feira.
No entanto, a companhia entende que “como destacado anteriormente, a efetiva disponibilização ao público da realização de transações de pagamento via WhatsApp na modalidade P2M permanece sendo uma decisão que cabe à Meta Platforms, Inc.”, acrescentou.
A companhia segue prestando serviços para transferência de recursos entre pessoas físicas na modalidade P2P já disponível pelo WhatsApp, sem alteração dos termos atualmente em vigor.
Cynara Escobar / Agência CMA
Copyright 2023 – Grupo CMA
Imagem: Divulgação