O índice dos gerentes de compras (PMI, na sigla em inglês) sobre a atividade do setor de serviços da China subiu para 55 pontos em fevereiro, de 52,9 em janeiro, de acordo com dados revisados do instituto de pesquisas S&P Global do grupo de mídia Caixin. O dado veio acima da previsão do mercado, que era de 50,5 pontos.
Leituras acima de 50 pontos sugerem expansão da atividade, enquanto valores menores apontam contração. O PMI composto, que agrega dados sobre a atividade industrial, de serviços e de construção, subiu para 54,2 pontos em fevereiro, acima dos 51,1 pontos registrados em janeiro.
“As infecções por Covid na China atingiram rapidamente o pico após a mudança de política de Covid-zero. A economia entrou em recuperação, com a atividade de serviços mostrando sinais de uma recuperação mais forte do que o setor manufatureiro. Mas o impacto da pandemia continua a ser de grande alcance”, disse o economista sênior do grupo Caixin, Wang Zhe.
- Sabia que o Monitor do Mercado manda notícias e recomendações de investimento primeiro para alguns grupos de WhatsApp? É o serviço chamado Real Time. E você pode fazer parte desse time, que fica à frente do mercado financeiro. Clique aqui e garanta seu acesso.
Vanessa Zampronho / Agência CMA
Copyright 2023 – Grupo CMA
Imagem: Piqsels