O dólar comercial fechou em alta de 0,07%, cotado a R$ 5,1680. A moeda refletiu as incertezas do mercado com os próximos passos do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano), que tende a alongar o ciclo contracionista nos Estados Unidos.
Para o economista-chefe da Infinity Asset, Jason Vieira, “ao mesmo tempo em que a ata fala sobre o risco da permanência da inflação nos Estados Unidos, ela fala sobre os riscos recessivos. No contexto geral, foi uma ata equilibrada”.
O analista da Ouro Preto Investimentos Bruno Komura entende que a ata não trouxe grandes novidades, e que o ponto preocupante é que alguns membros do Fed votaram por aumento de 0,5 ponto percentual (pp).
De acordo com o boletim da Ajax Asset, “lá fora, receio de um Fed mais hawkish (severo, propenso ao aumento dos juros) impactou negativamente os ativos globais. Os diretores do Fed têm defendido um ajuste mais forte, com juro terminal entre 5,25-5,50. Por aqui, ativos domésticos podem ter fraco desempenho por conta das quedas no exterior durante o feriado de carnaval”.
Paulo Holland / Agência CMA
Imagem: piqsels.com
Copyright 2023 – Grupo CMA