beforeContent_c1:
Widget: 53:
Widget: 37:

Renner ganha R$ 1,3 bilhão em créditos de ICMS

A Renner anunciou, nesta segunda-feira (18/5), que ganhou o processo no qual discutia um crédito de R$ 1,3 bilhão referente à exclusão do ICMS da base do PIS e da Cofins.

Foto: Wikimedia Commons

A companhia teve reconhecido, segundo nota divulgada, o direito de reaver, mediante compensação, os valores apurados em relação às competências de novembro de 2001 a fevereiro de 2017.

Foi em 2017 que o Supremo Tribunal Federal definiu que o ICMS não incide na base de cálculo das duas contribuições, por não compor faturamento ou receita bruta das empresas.

Desde então, há uma corrida aos tribunais para garantir o crédito.

A Renner, como outras varejistas, tem sido duramente afetada pela crise desencadeada pela pandemia do coronavírus. As empresas têm pisado no acelerador para reabrir as portas.

Até o começo do mês, a 74 lojas da Renner já estavam funcionando, 12% do total das quatro marcas (além da Renner, tem Youcom, Camicado e Ashua). Todas com limite de número de clientes por vez e faixas no chão, delimitando a distância segura entre pessoas, por exemplo.

Seu CEO, Fábio Faccio, afirma que ainda é cedo para saber como será a retomada das vendas, mas acha possível que siga a curva semelhante ao símbolo da Nike, com um pico logo no início, por conta de uma demanda reprimida, seguido por uma queda e um retorno gradual.

A companhia suspendeu contratos de uma parcela dos seus 23 mil funcionários, mas garante que, da maior parte, reduziu jornadas e salários em 25%.

Clique aqui para ler mais sobre a corrida das grandes varejistas para reabrir as lojas.

content:
afterContent:
comments:
Widget: 61:
sidebar:
Widget: 24:

LREN3 - Lojas Renner

CNPJ: 92.754.738/0001-62
  • Preço / Lucro: 4,48
  • Preço / VPA: 6,73
  • EV / EBITDA: 20,24
  • ROE: 23,80%
Widget: 39:
Widget: 38:
Widget: 15:

Receba nosso boletim

Widget: 58:
Widget: 59: