As bolsas de NY (Nova York) fecharam em queda nesta quarta-feira (7), com os índices encerrando a recuperação da sessão anterior que interrompeu uma sequência de três dias de perdas.
Durante a sessão, Dow Jones, Nasdaq e S&P chegaram a operar em alta de 1%, antes de passarem a cair. O sentimento do mercado, que começou positivo com os comentários do vice-presidente do Banco do Japão, Shinichi Uchida, sobre a manutenção das taxas de juros, deteriorou-se com as ações de chips puxando a queda.
Desempenho dos índices
- Dow Jones cai 0,60% (38.763,48 pontos);
- S&P 500 recua 0,77% (5.199,58 pontos);
- Nasdaq tem baixa de 1,05% (16.195,81 pontos).
Mercado de ações
A pressão sobre o setor de tecnologia foi intensificada pelo tombo de 20,14% nas ações da Super Micro Computer (SMD), após a empresa divulgar um lucro abaixo das expectativas do mercado. A queda arrastou outras empresas do setor de semicondutores, como Nvidia, que recuou 5,12%, e Broadcom, com baixa de 5,30%. A Intel também registrou perdas, fechando em queda de 3,65%.
Os números da Disney divulgados na manhã de hoje mostraram que a gigante do entretenimento obteve lucro em sua unidade de streaming pela primeira vez no último trimestre, enquanto a empresa também aumentou sua previsão de lucros para o ano inteiro. As ações da Disney caíram mais de 4%, no entanto, enquanto os investidores digeriam preocupações sobre o negócio de parques da Disney.
Outro destaque negativo foi a Airbnb, cujas ações caíram 13,38% após a empresa reportar lucro inferior ao esperado no segundo trimestre de 2024.
S&P 500 ainda dispara no ano
Mesmo com as recentes quedas, o S&P 500 ainda acumula uma alta de cerca de 9% no ano. A Oanda, uma plataforma de negociação, comentou que movimentos de retração como os observados na sexta-feira e na segunda-feira são relativamente comuns. Desde 1930, o índice S&P 500 tem registrado, em média, três quedas de 5% por ano, segundo a empresa.