O Ibovespa futuro sinaliza alta com os investidores repercutindo a ata da última reunião do Comitê de Política Monetária (Comitê) do Banco Central (BC), nos dia 31 de janeiro e 01, em que mostrou preocupação com a piora da inflação e mencionou as incertezas fiscais.
Outro ponto de atenção do mercado será a fala do presidente do Federal Reserve (Fed, banco central), Jerome Powell no evento ao Clube Econômico de Washington. Após os dados do mercado de trabalho divulgados na sexta-feira, os investidores esperam sinalizações de Powell sobre os juros no país.
Por aqui, no ambiente corporativo, as expectativas ficam para o resultado do Itaú (ITUB4) no 4T22 com o reflexo do escândalo da Americanas.
Às 9h50 (horário de Brasília), o Ibovespa futuro com vencimento em fevereiro subia 0,32%, aos 109.365 pontos. Os futuros norte-americanos operavam de forma mista. Na Europa, as bolsas registravam alta e na Ásia, a maioria fechou em alta.
Segundo os analistas da Commcor Corretora, em relatório, os investidores ficarão atentos à política monetária com a ata do Copom e fala de Powell. “No documento, o Comitê destacou sua preocupação especial com a deterioração das expectativas de inflação para prazos longo; em relação ao Fed, espera-se que Powell dê indicações de como será a postura da instituição para os investidores calibrarem suas apostas para as próximas reuniões”.
Soraia Budaibes / Agência CMA
Copyright 2023 – Grupo CMA
Imagem: Piqsels