A Cargill realizou uma operação financeira com o Banco do Brasil que direciona US$ 240 milhões para setores exportadores como alimentos e energia no País. A parceria entre as duas instituições inaugura o chamado “ESG Time Deposit” na América Latina, cujo recursos captados serão usados para financiar projetos que promovem o desenvolvimento sustentável, podendo ser considerada uma emissão verde ou ESG, da sigla em inglês (Environmental, Social, and Governance). Todos os projetos atendem aos critérios de elegibilidade do Framework de Finanças Sustentáveis do Banco do Brasil.
Os recursos serão aplicados em projetos de gestão ambiental e de recursos naturais, transporte limpo, energia renovável, agricultura de baixo carbono, moradias acessíveis, dentre outros conectados com as áreas de atuação da Cargill e contribuindo para um ou mais dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.
No ano passado, a Cargill selecionou uma série de projetos com intuito de alcançar a recuperação de 100 mil hectares de áreas degradas no Brasil em um prazo de até cinco anos. Essas novidades se somam aos programas para otimizar o uso de água, reduzir a emissão de gases que causam efeito estufa e ao uso de biomassa para gerar energia em suas fábricas.
Emerson Lopes / Agência CMA
Imagem: piqsels
Copyright 2023 – Grupo CMA