A Eletrobras informou ontem (2) que o primeiro PDV (programa de demissão voluntária) recebeu a adesão de 2.494 empregados, superando suas expectativas da companhia. Deste total, 943 já foram desligados e os demais empregados devem ser desligados ao longo de 2023.
“Dado a adesão ter sido superior àquela prevista inicialmente, o custo estimado passou a ser de R$ 1,2 bilhão, com economia estimada de R$ 1,1 bilhão/ano”, detalhou o comunicado.
Notícia veiculada pelo jornal Valor Econômico, ontem, sob o título “Novo PDV da Eletrobras”, consta, entre outras informações, que a companhia pode enxugar o quadro de funcionários com um segundo plano de demissão voluntária, que visaria cortar cerca de 20% dos custos da empresa, que tem 10,5 mil funcionários.
A companhia relembrou que na apresentação da conferência de resultados relativa ao segundo trimestre de 2022, realizada em 15 de agosto de 2022, informou a possibilidade de realização de dois Programas de Demissão Voluntária: no primeiro ano para aposentados e aposentáveis, com prazo de desligamento até abril de 2023, e no segundo ano para até 20% do quadro de empregados de abril de 2023.
Emerson Lopes / Agência CMA
Copyright 2023 – Grupo CMA
Imagem: Divulgação