A Oi convocou os acionistas para assembleia extraordinária em 6 de março, às 14h30, por meio de plataforma digital, em atendimento aos acionistas Tempo Capital Principal Fundo de Investimento em Ações, Victor Adler e VIC DTVM S/A, detentores de mais de 1% do capital social da companhia.
A reunião deve deliberar sobre reforma do estatuto social da companhia, para que o conselho de administração passe a ter entre sete e nove membros titulares; destituição do conselho e, em caso de sua aprovação, a fixação do número de membros do colegiado em nove membros e, eleição dos membros, com mandato unificado de dois anos a partir da eleição.
Em 25 de janeiro, a Oi informou que os acionistas Tempo Capital Principal Fundo de Investimento em Ações, Victor Adler e VIC DTVM S/A, detentores de mais de 1% do seu capital social apresentaram, com base no art. 123, da Lei das Sociedades Anônimas e da Resolução CVM 70 de 2022, requerimento de convocação, no prazo de oito dias, de assembleia extraordinária para deliberar sobre mudanças na companhia.
Os acionistas pedem a reforma do estatuto social da companhia para reduzir o número de membros do conselho de administração para sete a nove membros titulares e a destituição do atual conselho que, caso aprovada, também solicitam a eleição de membros do colegiado, com mandato unificado de dois anos a partir da eleição.
Em 26/1, em resposta à B3 sobre oscilações atípicas de suas ações – no pregão da véspera, o papel operava em alta de 19,95% até 11h12, e fechou em alta de 14,8% no anterior — a companhia disse que, sem precisar, que era possível que as oscilações atípicas estivessem, de
alguma maneira, relacionadas a esse requerimento e à posição acionária apresentada pelos acionistas.
Cynara Escobar / Agência CMA
Copyright 2023 – Grupo CMA
Imagem: Divulgação
Cynara Escobar / Agência CMA
Copyright 2023 – Grupo CMA