beforeContent_c1:
Widget: 53:
Widget: 37:
maquininha caratao credito- destaque noticia - piqsels

Cielo tem maior queda do Ibovespa na semana

As ações da Cielo (CIEL3) tiveram, nesta semana, o pior desempenho entre as 75 que compõem o Ibovespa, sendo negociados a R$ 4,63 no fim desta sexta-feira (26/6). No fechamento do último pregão da semana passada (19/6), os papéis custavam R$ 5,70.

O tombo de 18,7% desde o fechamento do pregão de sexta passada (12/6) se deve ao Banco Central e ao Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), que suspenderam o uso do WhatsApp para transações financeiras. A Cielo seria responsável por processar as transações.

A justificativa foi que a tecnologia traria risco à concorrência. Advogados criticaram a atitude dos órgãos. Mas, para investidores, isso levou insegurança.

Ainda que os papéis da empresa famosa por suas maquininhas de cartão tenham despencado nos últimos 7 dias, o caso do Whatsapp ainda foi mais positivo do que negativo para seus acionistas.

Uma vez que os preços subiram 35% com o anúncio da iniciativa, na semana passada, a queda dessa semana ainda manteve uma valorização de cerca de 10% nos últimos 15 dias. No mesmo período, o Ibovespa andou de lado, tendo subido praticamente 1% desde o fechamento do último dia 12.

O Ibovespa é o principal indicador de desempenho das ações negociadas na B3, a bolsa brasileira, e reúne as empresas consideradas as mais importantes do mercado. Atualmente, conta com 75 ações.

*Imagem em destaque: Piqsels.com

content:
afterContent:
comments:
Widget: 61:
sidebar:
Widget: 24:
Widget: 39:
Widget: 58:
Widget: 38:
Widget: 15:

Receba nosso boletim

Widget: 59: