No último pregão do mês, o Ibovespa futuro opera em queda com os investidores atentos às reuniões dos bancos centrais aqui e nos Estados Unidos que decidem as taxas de juros dos dois países.
Somado a isso, o mercado segue monitorando os resultados corporativos de grandes empresas norte-americanas e no Brasil é a vez das Indústrias Romi (ROMI3), na quinta-feira (2), os bancos dão a largada com o Santander Brasil (SANB11). Hoje também tem relatório operacional da Vale (VALE3).
Hoje também, os investidores devem acompanhar o evento na Federação Brasileira de Bancos (Febraban) com a participação dos ministros da Fazenda, Fernando Haddad; do Planejamento, Simone Tebet; e o presidente do BNDES, Aloizio Mercadante.
Às 9h50 (horário de Brasília) O Ibovespa futuro com vencimento em fevereiro caía 0,22%, aos 112,795 pontos. Os futuros norte-americanos perdiam e as bolsas europeias operavam de forma mistas. Na Ásia, os índices fecharam em queda.
Segundo os analistas da Commcor Corretora, o mercado deve ficar das decisões de políticas monetárias nos Estados Unidos e Brasil. “O foco é no FED, que deve ter mais uma redução no ritmo do aperto monetário em curso com iminentes mais 25 pontos-base, após +50 pontos -base em dezembro por aqui o consenso deve ser de manutenção de 13,75% na Selic”.
Soraia Budaibes / Agência CMA
Copyright 2023 – Grupo CMA
Imagem: Divulgação