O McDonald’s reportou lucro líquido de US$ 1,903 bilhão no quarto trimestre de 2022, o que representa um aumento de 16,18% ante o mesmo período do ano anterior. Na mesma base de comparação, a receita somou US$ 5,926 bilhões, uma queda de 1,38%.
Os resultados refletem aumento nas vendas globais em 12% no trimestre, com crescimento de dois dígitos em todos os segmentos: alta de 12,6% no segmento de operações internacionais e de 10,3% nos Estados Unidos, enquanto o crescimento do segmento de desenvolvimento internacional licenciado foi de 16,5%.
As vendas por restaurantes operados pela empresa caíram 13%, para US$ 2,208 bilhões, enquanto as vendas de restaurantes franquiados avançaram 7%, para US$ 3,645 bilhões.
Embora esperemos que as pressões inflacionárias de curto prazo continuem em 2023, continuamos altamente confiantes no programa Accelerating the Arches, que agora inclui uma ênfase maior na abertura de novos restaurantes, disse o presidente e CEO do McDonald’s, Chris Kempczinski.
Vanessa Zampronho / Agência CMA
Copyright 2023 – Grupo CMA
Imagem: Divulgação