As ações da Natura operam em alta, após relatos de que LVMH e LOréal estariam entre as empresas interessadas em comprar uma participação na marca de cosméticos de luxo Aesop, em um acordo que pode avaliar os negócios da Natura em US$ 2 bilhões ou mais. O grupo de beleza japonês Shiseido também estaria estudando uma possível oferta de participação na Aesop.
Em outubro do ano passado, a Natura&Co. (NTCO3) anunciou que seu Conselho de Administração autorizou a sua administração a iniciar um estudo comparativa entre uma oferta pública inicial (IPO) da Aesop ou a sua separação do grupo, possivelmente seguida de uma oferta pública, para financiar o crescimento da Aesop.
Os estudos para a realização da oferta de compra da Aesop estão em andamento, mas ainda não há certeza de que as propostas serão feitas.
Em dezembro de 2022, os estudos da Natura para a venda de uma fatia minoritária da Aesop mostraram que a empresa buscava uma solução rápida para diminuir o endividamento, que representa 4,35 vezes do seu ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização)
O anúncio veio depois do grupo ter informado ao mercado que poderia fazer uma oferta inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) ou uma cisão do ativo, também com futuro IPO.
Por volta das 12h05 (horário de Brasília), NTCO3 registrava alta de 8,50% a R$ 14,02
Camila Brunelli / Agência CMA
Copyright 2023 – Grupo CMA
Imagem: Divulgação