O dólar opera em tímida alta. A moeda segue com viés baixista, e o índice de preços de para gastos de consumo pessoal (PCE, na sigla em inglês) dos
Estados Unidos, que será divulgado às 10h30, tende a reforçar a expectativa de um Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) menos duro na reunião da próxima semana.
De acordo com o boletim da Ajax Asset, “lá fora, ativos de risco em leve alta, mas as atenções se voltam aos dados de inflação de dezembro (deflator de consumo). Caso se confirme desaceleração, reforçará o cenário de moderação dos ajustes dos juros pelo Fed, o que será positivo para os ativos de risco. Por aqui, ambiente externo favorável poderá impactar positivamente os ativos domésticos”.
Por volta das 9h29 (horário de Brasília), o dólar comercial subia 0,19%, cotado a R$ 5,0850 para venda. No mercado futuro, o contrato da moeda norte-americana com vencimento em fevereiro de 2022 avançava 0,21%, cotado a R$ 5.090,00.
Paulo Holland / Agência CMA
Copyright 2023 – Grupo CMA
Imagem: Piqsels