O Ibovespa futuro opera com volatilidade com os investidores à espera da divulgação do Produto Interno Bruto (PIB) do 4º trimestre nos Estados Unidos, que
deve mostrar desaceleração na margem, reunião do Conselho da Petrobras e safra de balanços.
Por aqui, os investidores ficam atentos à reunião do Conselho de Administração da Petrobras em que será votado o nome de Jean Paul Prates para a presidência da estatal. Hoje também inicia a temporada de balanços com o resultado da Cielo (CIEL3).
Outro ponto de atenção dos investidores é que as mortes e as internações por covid na China têm dado sinais de redução, o que acaba impulsionado o barril de petróleo com expectativa de reabertura mais forte da economia do país asiático na semana que vem.
Às 9h50 (horário de Brasília) o Ibovespa futuro com vencimento em fevereiro subia 0,08%, aos 115.380 pontos. Os futuros norte-americanos operavam em alta. Na Europa, as bolsas registravam ganho.
Os analistas da Commcor Corretora afirmaram, em relatório, disseram que em mais um dia de agenda tímida as atenções dos investidores devem ficarpara “a divulgação do PIB do quarto trimestre, com expectativa de desaceleração de 3,2% registrados na mediçãoimediatamente anterior para atuais 2,6%”.
Os analistas da Ajax Capital disseram, em relatório, que a entrada de fluxo estrangeiro e o bom humor externo “devem continuar a favorecer o mercado com uma Bolsa positiva”. Ontem teve forte entrada de estrangeiros na B3.
Soraia Budaibes / Agência CMA
Copyright 2023 – Grupo CMA
Imagem: Piqsels