O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, se juntou a líderes de direitos civis hoje durante as comemorações do feriado de Martin Luther King, com o mandatário norte-americano defendendo o legado do ativista pelos direitos civis, assassinado aos 33 anos no estado do Tenesee, como um pilar da nação.
Ontem, Biden deu um sermão na Igreja Batista Ebenezer, em Atlanta, onde Martin Luther King frequentava. Para o presidente, “Dr. King” foi “um dos seus únicos heróis políticos”.
“Existem questões vitais do nosso tempo e a razão pela qual estou aqui como seu presidente.Acredito que a vida e o legado do Dr. King nos mostram a maneira como devemos prestar atenção”, disse Biden em seu discurso.
Mais cedo, o presidente reforçou os mesmos comentários, dizendo que os Estados Unidos estão enfrentando um “ponto de inflexão”, que, segundo ele, “determinará como este país se parece, daqui a várias décadas”.
“Este é um momento de escolha. Escolheremos a democracia sobre a autocracia, a comunidade sobre o caos, o amor ao ódio? Estas são as questões do nosso tempo”, disse Biden ao proferir o discurso principal no feriado de Martin Luther King, em Washington, DC.
O mercado de ações norte-americano não funciona hoje devido ao feriado em homenagem ao líder dos movimentos pelos direitos civis nos Estados Unidos.
Darlan de Azevedo / Agência CMA
Imagem: divulgação
Copyright 2023 – Grupo CMA