O dólar comercial fechou em queda de 0,40%, cotado a R$ 5,1810. A moeda refletiu a animação do mercado com a reabertura chinesa e a expectativa com a divulgação do índice de preços ao consumidor (CPI, na sigla em inglês), amanhã, nos Estados Unidos.
Segundo o estrategista-chefe do Banco Mizuho, Luciano Rostagno, “existe um tom positivo com a expectativa da China continuar a reabrir sua economia, e com a possibilidade de deflação na margem da inflação nos Estados Unidos. Existe a esperança, com isso, que o Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) possa moderar o tom”.
Para o economista-chefe do Infinity Asset, Jason Vieira, “o dia é de expectativas em relação ao CPI, com um cenário de número negativo. Isso pode representar o início do final do ciclo de aperto monetário nos Estados Unidos”.
De acordo com o boletim da Ajax Asset, “lá fora, ativos de risco se valorizam de forma moderada, enquanto os juros dos Treasury Bonds (títulos do Tesouro dos Estados Unidos) recuam em dia de agenda mais fraca. Por aqui, os ativos devem acompanhar melhora externa. O mercado aguarda os anúncios das medidas fiscais da equipe econômica”.
Paulo Holland / Agência CMA
Imagem: piqsels.com
Copyright 2023 – Grupo CMA