As taxas longas dos contratos futuros de Depósitos Interfinanceiros (DI) firmaram queda com certo alívio e dissipação de temores institucionais depois da invasão em Brasília no domingo.
Quem afirma é Jennie Li, estrategista de Ações da XP. Agora que essa preocupação institucional parece passar, muito por conta da resposta das autoridades que foi mais dura e forte, os investidores voltam a focar nas pautas anteriores, principalmente a agenda econômica, afirmou. Há uma expectativa de anúncio de medidas de contrapartida aos gastos fiscais indicados no discurso eleitoral até o final dessa semana, disse ela.
A Bolsa tem leve alta em uma sessão volátil e em meio a um exterior positivo com os investidores à espera da divulgação amanhã (12) do Indice de Preços ao Consumidor (CPI, sigla em inglês) dos Estados Unidos e, por aqui, no aguardo do pacote da equipe econômica de Fernando Haddad.
Felipe Cima, operador de renda variável da Manchester Investimentos, disse que o mercado fica com expectativa para a divulgação do CPI [inflação] nos Estados Unidos amanhã, “que pode dar uma direção maior para o mercado; o núcleo da inflação tem dado uma tendência de queda e a expectativa do mercado é que desacelere”.
Pedro do Val de Carvalho Gil / Agência CMA
Copyright 2023 – Grupo CMA
Imagem: Piqsels