beforeContent_c1:
Widget: 53:
Widget: 37:
corrida fuga fugir destaque noticia piqsels

Conheça 4 opções de investimento para fugir da inflação

A inflação está praticamente atingindo a taxa básica de juros, Selic. Com isso, deixar dinheiro na poupança é praticamente perder dinheiro, já que o rendimento da aplicação acaba desbastado pela redução do poder de compra do dinheiro.

Há diversas opções para proteger suas economias dessa equação problemática. Lembrando sempre que diversificar é a chave para que seus investimentos não derretam por causa de um ou dois fatores.

A ferramenta de busca de investimentos Yubb listou quatro tipos de investimento que não estão sofrendo com a alta inflação brasileira:

Renda fixa

Investimentos indexados ao IPCA ou ao IGP-M (índices de inflação), como CDBs e títulos do Tesouro Direto trazem segurança, já que os índices estarão sempre acima da inflação.

Ações do setor elétrico

As empresas da área de energia elétrica têm seus contratos reajustados pelo IGP-M, que é fortemente afetado pelo dólar. Assim, as receitas das empresas do setor tiveram um grande avanço com a alta do dólar, refletindo no preço das suas ações.

Ações de grandes exportadoras

Como as exportações são negociadas em dólar, suas receitas também acompanham a valorização da moeda. E a alta do dólar frente ao real faz também com que seus produtos sejam ainda mais atraentes para mercados estrangeiros.

BDRs e ações de empresas estrangeiras

Desde o início do mês, qualquer investidor brasileiro pode adquirir ações de empresas listadas no exterior, através de BDRs. A sigla nada mais é do que um papel emitido no Brasil que representa outro, de uma empresa no exterior.

Através delas, é possível investir em gigantes globais, como Google, Facebook e Apple. Assim, seus investimentos estarão expostos aos riscos do mercado internacional, mas sofrerão pouca ou nenhuma influência das intempéries da economia brasileira.

A influência das eleições nos EUA neste tipo de investimento foram listadas pelo Monitor do Mercado aqui.

*Imagem em destaque: Piqsels.com

content:
afterContent:
comments:
Widget: 61:
sidebar:
Widget: 24:
Widget: 39:
Widget: 58:
Widget: 38:
Widget: 15:

Receba nosso boletim

Widget: 59: