As bolsas dos EUA oscilaram nesta quarta-feira (25), fechando a sessão mista, em um cenário de especulação sobre o ritmo de possíveis cortes de juros pelo Federal Reserve (Fed) nos próximos meses. Apesar de o Dow Jones e o S&P 500 terem atingido suas máximas históricas durante a manhã, o mercado perdeu força à tarde.
Desempenho dos índices
- Dow Jones cai 0,69% (41.914,88 pontos);
- S&P 500 recua 0,18% (5.722,33 pontos);
- Nasdaq sobe 0,04% (18.082,21 pontos).
Agenda esvaziada
Com uma agenda econômica mais esvaziada no dia, os investidores se mostraram cautelosos, evitando grandes movimentos no mercado. O foco agora se volta para os dados do Produto Interno Bruto (PIB) dos Estados Unidos, que serão divulgados amanhã (26), e para o índice de inflação PCE (Personal Consumption Expenditures), esperado para sexta-feira (27).
Mercado de ações
Entre os destaques negativos do dia, a Amgen (-5,46%) e a Chevron (-2,36%) lideraram as perdas no Dow Jones. As ações da Chevron foram pressionadas pelo anúncio de que a empresa expandirá a paralisação de suas plataformas no Golfo do México, devido à chegada da tempestade tropical Helene.
As ações da Boeing também registraram queda de 2,30%, após dificuldades nas negociações com o sindicato e novos problemas de segurança apontados pela Administração Federal de Aviação dos EUA (FAA) na produção de suas aeronaves.
Por outro lado, as ações da Meta subiram 0,88%, impulsionadas pela conferência sobre metaverso organizada pela empresa, controladora do Facebook. O evento atraiu a atenção dos investidores, gerando otimismo em torno dos futuros projetos da companhia.