A XP Investimentos atualizou suas estimativas com os resultados de tech, media e telecom, em função dos resultados apresentados no terceiro trimestre, custo de capital atualizado e novas premissas macroeconômicas. A XP tem a Totvs como uma de suas principais escolhas no setor de Tech Brasil no cenário macro atual, visto que a empresa tem um modelo de negócios mais resiliente em meio a um cenário mais desafiador, está indo muito bem operacionalmente e tem capacidade de surpreender positivamente o mercado com novas alavancas de crescimento, como a JV com o Itaú. A XP tem recomendação de compra e preço-alvo R$ 39/ ação, com um potencial de valorização de 50% em relação ao último preço de fechamento.
A XP considera que a resiliência aliada à diversificação é fundamental e lembra que a Totvs tem um histórico comprovado em seu segmento de Gestão, com receita recorrente crescendo +20% nos últimos dois anos.
“A empresa lidera o mercado de software de gestão no Brasil, o segmento de ERP é bastante estável e defensivo. Outro elemento importante é o perfil de vendas recorrentes. Boa parte dos resultados de 2023 já foi contratada (2/3 das vendas são feitas para clientes atuais). O modelo de subscrição também contribui para uma maior resiliência atualmente”, com base nesses dados, os analistas da XP estimam crescimento médio para os próximos três anos de 15% na receita consolidada de Gestão.
Nos últimos dois anos, a empresa entrou em novos mercados endereçáveis, principalmente com aquisições de RD Station e Supplier, expandindo o portfólio e o potencial de vendas cruzadas com sua extensa base de clientes. Ressaltamos que como a JV com o Itaú ainda não foi aprovada pelo Banco Central ainda temos visibilidade limitada.
Por volta das 12h40 (horário de Brasília), TOTS3 registrava alta de 2,53%, a R$ 26, 73.
Camila Brunelli / Agência CMA
Copyright 2022 – Grupo CMA
Imagem: Divulgação