beforeContent_c1:
Widget: 53:
Widget: 37:
meliuz cartao destaque noticia

Ação nova na Bolsa dobra de preço e vira aposta de analistas

Negociadas na Bolsa há pouco mais de dois meses, as ações da Méliuz (CASH3) conseguiram mais do que dobrar de preço nos últimos 30 dias. Os papéis deram um salto de 19% nesta terça-feira (12/1) e agora são vendidos por mais de R$ 27.

Por ser pioneira em seu setor, a empresa viu suas ações serem bem recomendadas por analistas de diferentes casas, como BTG Pactual, Guide e Ágora Investimentos.

A Méliuz é uma startup focada em cupons de desconto, que, em parceria com diversos vendedores, principalmente varejistas, oferece o chamado cashback, ou seja, devolve parte do dinheiro da compra para o consumidor.

Pelo seu aplicativo, a empresa oferece os produtos de seus parceiros para os consumidores. E como o número de consumidores comprando online aumentou durante a pandemia, os números da Méliuz foram às alturas.

Na última semana, a empresa divulgou a prévia dos seus números de 2020 e o resultado agradou o mercado. Desde então, o preço dos papéis que já vinha subindo, saltou cerca de 70%.

O relatório mostra a abertura de 5 milhões de novas contas só em 2020, atingindo um total de 14 milhões de contas abertas. O número de usuários ativos no ano foi de 5,3 milhões.

Além disso, foram solicitados 2,8 milhões de cartões de crédito, que a empresa oferece junto com o Banco Pan.

E o cenário tende a melhorar, apontam as análises divulgadas. Como a plataforma oferece também produtos turismo e lazer, suas vendas “devem ganhar mais tração ao longo deste ano com a chegada das vacinas contra a Covid-19, e ainda bens de consumo e serviços diversos”, afirma a Guide.

O BTG, por sua vez, cita novos produtos como as cartas na manga para o crescimento da empresa, como a oferta de seguros e serviços de crédito, bem como os cartões de presente, que possuem um ticket mais baixo, mas têm maior recorrência de compras.

Já a casa de análises Ágora Investimentos apontou as ações da Méliuz como sua principal aposta no setor de cartões de crédito. O BTG a coloca ao lado de companhias como Stone, B3 e Inter.

meliuz vs ibovespa jan 2021

content:
afterContent:
comments:
Widget: 61:
sidebar:
Widget: 24:
Widget: 39:
Widget: 38:
Widget: 15:

Receba nosso boletim

Widget: 58:
Widget: 59: