beforeContent_c1:
Widget: 53:
Widget: 37:
carne jbs consumo de carne imagem destaque piqsels

Alta de preços levou à redução do consumo de carne no Brasil

O aumento de custos de produção e dos preços de commodities, em meio a mudanças estruturais para o setor, tem levado a uma redução do consumo per capita de carne no Brasil, afirmou o presidente da JBS, Gilberto Tomazoni, em evento online organizado pelo banco Credit Suisse. No entanto, o executivo disse que a empresa está se adaptando e buscando aumento de produtividade para enfrentar as mudanças.

"A gente vê uma situação clara de aumento de custo bovino e isso tem levado a uma redução de consumo per capita nos últimos tempos. Algumas questões não são pontuais, o mundo caminha para o uso de energia mais sustentável, uso de biodiesel e etanol, por exemplo. São mudanças estruturais", disse.

Embora não tenha deixado claro se haverá repasses de preços para consumidores e em quanto o consumo caiu, Tomazoni disse que a solução para enfrentar esses aumento é "criatividade, inovação e aumento de produtividade", buscando ainda produtos que passem a atender os novos desejos dos consumidores.

O presidente da BRF, Lorival Luz Júnior, que esteve no mesmo painel do evento, também reconheceu a pressão de custos, mas reiterou que as empresas se adaptam a esse tipo de pressão. "A volatilidade de preços de commodities acontece e vamos nos adaptar, a busca por aumento de produtividade é contínua", afirmou.

Já o presidente do Burguer King, Iuri Miranda, disse que há pressões de custos que inevitavelmente estão senda repassadas para o consumidor, mas também afirma que há alternativas para enfrentar o problema e conta com a escala da rede e dos fornecedores, além da experiência que a empresa já tem.

"O negócio de fast food é um negócio resiliente, além de ter ticket médio competitivo, pode ter uma estrutura de menu adequada e entende o bolso do consumidor, que pode variar até durante o mês. No final do mês, ele quer uma promoção, por exemplo", disse.

Os executivos também afirmaram que a pandemia de coronavírus trouxe mudanças nas empresas que devem continuar a serem aplicadas, além de não atrapalhar os planos de médio e longo prazo das companhias no Brasil, apesar de existirem adaptações.

"Até aceleramos investimentos previstos e aproveitamos a oportunidade para aumentar a penetração das nossas marcas. O nosso DNA é de crescimento e ter uma plataforma global ajuda", disse Tomazoni.

Danielle Fonseca / Agência CMA
Copyright 2021 - Grupo CMA
Imagem em destaque: Piqsels.com

content:
afterContent:
comments:
Widget: 61:
sidebar:
Widget: 24:

JBSS3 - ON - JBS

CNPJ: 02.916.265/0001-60
  • Preço: R$ 25,82
  • Vari.mês: 7,44%
  • Preço médio: R$ 26,16
Widget: 39:
Widget: 38:
Widget: 15:

Receba nosso boletim

Widget: 58:
Widget: 59: