A Natura &Co informou hoje que a administração da companhia permanece avaliando estruturas alternativas estratégicas envolvendo o investimento na subsidiária Aesop, em linha com os objetivos de, entre outros, financiar o crescimento acelerado da Aesop e proporcionar maior autonomia e responsabilidade às suas marcas e unidades de negócios.
Segundo o comunicado, o processo de venda de participação minoritária está em estágio inicial de consultas sigilosas e não há até o momento qualquer definição quanto aos termos e condições de uma potencial transação.
Para o Itaú BBA, o movimento é ligeiramente positivo, pois um desinvestimento da Aesop pode desalavancar o ativo, alinhar a gestão da Aesop e potencialmente levaria o P/E de curto prazo a um nível mais palatável. A corretora manteve a recomendação de ‘Outperform’ para os papéis da companhia. Às 12h15, as ações da companhia avançavam 0,69%, a R$ 11,59.
“Acreditamos que a disposição da Natura de avaliar a venda para um parceiro estratégico, em vez de um potencial IPO, aumenta a probabilidade de conclusão do negócio, dadas as atuais condições macroeconômicas desafiadoras. Os parceiros estratégicos podem querer pagar menos pelo ativo, o que é um risco a ser monitorado à frente”, explicou o Itaú.
Emerson Lopes / Agência CMA
Copyright 2022 – Grupo CMA
Imagem: Divulgação