Relatório aponta empresas devem ter o primeiro trimestre forte
Um relatório do Bradesco BBI aponta que as principais empresas do comércio eletrônico devem apresentar bons resultados do quarto trimestre de 2020.
"O comércio eletrônico continua a ter um desempenho de destaque. Esperamos que as quatro maiores plataformas de comércio eletrônico apresentem um crescimento médio do volume bruto de mercadoria (GMV online, em inglês) de 82%, com Magazine Luiza no topo com 120%, seguida por Via Varejo (94%), Meli Brasil (65%) e B2W (51%)", disseram os analistas do BBI.
Ainda segundo o banco, todas as empresas deram alguma indicação de seu desempenho na Black Friday e não devem apresentar surpresas em seus resultados.
"A principal questão enfrentada por essas empresas agora é quanto o crescimento do GMV desacelerará em 2021 — esperamos que a gestão de cada uma das empresas seja relativamente otimista em relação ao 1T21, então é provável que tenhamos apenas uma melhor ideia de desaceleração em abril", apontou o relatório.
Bruno Soares / Agência CMA
Copyright 2021 - Grupo CMA
Imagem de destaque: Piqsels.com