beforeContent_c1:
Widget: 37:
lojas americanas imagem destaque wikimedia commons

Lojas Americanas vão inaugurar duas usinas de energia solar

As Lojas Americanas anunciaram que vão inaugurar duas usinas de geração de energia solar, para ampliar o uso de energia limpa. A companhia já dispõe de quatro usinas, sendo três hidrelétricas e uma de biogás.

A empresa já reduziu em 23% o custo com energia elétrica de lojas abastecidas por energia limpa e 30% da energia elétrica total consumida já tem como origem recursos que se renovam naturalmente.

Cerca de 150 unidades da Americanas fazem parte do modelo de geração distribuída, na qual a companhia é responsável integralmente pela geração da energia.

O uso de energia limpa acontece atualmente em 280 lojas físicas da Americanas, além de centros de distribuição e escritórios administrativos abastecidos tanto pela compra no mercado livre de energia quanto pela geração distribuída. 

"Entendemos que empresas, como a Americanas, comprometidas com o desenvolvimento sustentável e das gerações futuras, precisam relacionar de forma mais concreta a responsabilidade socioambiental aos negócios. A economia expressiva na despesa, com o uso de energia limpa, aliada à eficiência energética só reforça a ideia de que essa conexão é possível e rentável", explica Carlos Padilha, diretor de Relações com Investidores e Sustentabilidade da Americanas.

A gertação de energia é um pilar essencial para a estratégia ESG (de práticas ambientais, sociais e de governança) da companhia, segundo Padilha.

*Imagem de destaque: Wikimedia Commons

content:
afterContent:
comments:
Widget: 61:
sidebar:
Widget: 24:

LAME3 - ON - LOJAS AMERICANAS S.A.

CNPJ: 33.014.556/0001-96
  • Preço: R$ 19,29
  • Vari.mês: -2,12%
  • Preço médio: R$ 19,02
Widget: 39:
Widget: 38:
Widget: 15:

Receba nosso boletim

Widget: 104: