As bolsas dos EUA encerraram esta quarta-feira (30) em queda, enquanto investidores avaliavam uma combinação de dados macroeconômicos dos Estados Unidos e balanços de grandes empresas listadas em Wall Street.
A movimentação ocorre enquanto o mercado segue cauteloso devido à proximidade das eleições presidenciais americanas e da reunião do Federal Reserve (Fed).
Desempenho dos índices
- Dow Jones cai 0,21% (42.143,57 pontos);
- S&P 500 recua 0,33% (5.813,93 pontos);
- Nasdaq perde 0,56% (18.607,93 pontos).
Balanços
A Alphabet, controladora do Google, registrou alta de 2,82% após apresentar resultados favoráveis no terceiro trimestre. Já a fabricante de semicondutores Advanced Micro Devices (AMD) registrou queda de 10,62% ao anunciar projeções de receita para o próximo trimestre levemente abaixo do esperado pelo mercado.
A Visa, empresa do setor de pagamentos, viu suas ações subirem 3% após reportar aumento nos lucros do quarto trimestre fiscal. Em contrapartida, a fabricante de equipamentos Caterpillar registrou uma queda de 2,12%, devido a um desempenho trimestral abaixo das projeções dos analistas.
A Reddit, que abriu capital em março, viu suas ações saltarem quase 42% após divulgar um lucro de US$ 29,9 milhões no terceiro trimestre. Este é o primeiro resultado positivo da empresa desde seu IPO.
Movimentações no mercado
A Boeing, que recentemente lançou ações preferenciais conversíveis com rendimento de 6%, teve valorização de 0,86%. A alta foi impulsionada pelo anúncio de uma reunião entre a empresa e representantes de um sindicato de trabalhadores da Costa Oeste dos EUA, onde há cerca de 33 mil trabalhadores em greve.
Em contraste, a fabricante de servidores Super Micro registrou uma queda acentuada de 32,7%, após a Ernst & Young, responsável pela auditoria da empresa, desistir de continuar o trabalho.