beforeContent_c1:
Widget: 37:
bolsonaro correios privatização imagem destaque Isac Nóbrega/PR

Bolsonaro envia PL sobre privatização dos Correios ao Congresso

O presidente Jair Bolsonaro entregou, na noite desta quarta-feira (24), ao Congresso um projeto de lei (PL 591/2021) que permite a privatização dos Correios, prevê metas de universalização do serviço postal e encarrega a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) de supervisionar o setor. 

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) ficará responsável por apresentar o melhor modelo de privatização dos Correios - se por venda direta da companhia, do controle majoritário detido pelo governo ou de uma parte menor da companhia. Também deve haver audiências públicas para discutir o assunto.

O texto determina que os serviços postais no Brasil, inclusive os prestados pelos Correios em forma de monopólio, poderão ser explorados também pela iniciativa privada. 

Como a Constituição determina que a manutenção dos serviços postais seja feita pela União, o texto abre espaço para que o governo possa fazer isso por meio de contratos de concessão para empresas interessadas em trabalhar neste segmento.


Gustavo Nicoletta / Agência CMA (g.nicoletta@cma.com.br)
Copyright 2021 - Grupo CMA
Imagem em destaque: Isac Nóbrega/PR

content:
afterContent:
comments:
Widget: 61:
sidebar:
Widget: 24:
Widget: 39:
Widget: 38:
Widget: 15:

Receba nosso boletim

Widget: 104: