A ANBIMA (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais) convida todos os influenciadores digitais de investimentos para o FInfluencer’s Day, um encontro online que acontecerá no dia 1º de dezembro, às 15h. O objetivo é construir, a várias mãos, o Espaço FInfluence, um ambiente virtual que abrigará um material educativo com orientações e boas práticas para os próprios influencers.
“Os influenciadores digitais já ocupam um papel relevante no ecossistema de distribuição de produtos de investimento. A ideia do Espaço Finfluence é colaborar com esse universo, oferecendo conteúdo útil e acessível para que todos possam consultar orientações, exemplos e casos práticos que explicitem boas práticas para falar de assuntos ligados a investimentos”, explica Marcelo Billi, superintendente de Educação e Certificação da ANBIMA.
Os influenciadores que confirmarem presença receberão um material preliminar para discussão no evento. A ideia é ouvir o que eles têm a dizer e aprimorar o conteúdo com as sugestões apresentadas, para que as boas práticas estipuladas reflitam as demandas e percepções dos influencers. Após esse processo, o Espaço Finfluence será lançado oficialmente para todos.
“É uma iniciativa com foco totalmente educativo e baseada na colaboração com os influenciadores. Por isso, convidamos todos e todas para debater o conteúdo e as abordagens que sugerimos. Também queremos, com essa ação, criar mais pontes com o mundo dos influenciadores de investimentos”, comenta Billi.
Como participar da reunião
Os influenciadores monitorados pela ANBIMA foram convidados individualmente pelas redes sociais e por e-mail. Outros interessados em participar do encontro podem entrar em contato pelo perfil da Associação no Instagram (@anbimaoficial) ou pelo e-mail [email protected].
Saiba mais
A ANBIMA acompanha os influenciadores digitais que falam sobre investimentos, com o apoio do IBPAD (Instituto Brasileiro de Pesquisa e Análise de Dados), desde setembro de 2020. Desde então, a Associação divulgou três relatórios analisando as postagens públicas feitas por esses players, identificando temas e produtos financeiros mais abordados, categorias de influenciadores e principais porta-vozes em cada rede.
Com informações da Anbima.