Os principais índices do mercado de ações dos Estados Unidos fecharam a sessão em alta, estendendo o rali da sessão anterior após o relatório de inflação de outubro mostrar desaceleração, o que inflou Wall Street aos maiores ganhos desde o início de 2020.
“Esse relatório de inflação já vem de algum tempo e os investidores respiraram um enorme alívio em resposta. A reação ao número parece um pouco extrema, exagerada, mas para ser justo, os investidores esperaram muito tempo pela chance de fazer isso e tanta negatividade foi precificada durante esse tempo”, explicam analistas da Oanda.
Uma reversão na política de covid-zero da China para reduzir a quantidade de tempo em viajantes de quarentena para o país gerou um otimismo impulsionado no início da sessão. Os mercados de petróleo avançaram à medida que os traders especularam que o movimento pode impulsionar a demanda por commodities.
Os juros projetados dos Treasuries caíram na sessão após os dados do índice de preços ao consumidor (PCI, na sigla em inglês) virem abaixo do esperado. A nota para 10 anos atingiu uma mínima de 3,82% após terminar a semana passada em 4,16%.
As ações de tecnologia na sexta-feira abalaram um declínio nas criptomoedas, que ficou sob pressão na sexta-feira depois que a FTX anunciou que está pedindo falência, e o CEO Sam Bankman-Fried renunciou. O Bitcoin caiu 6%, e o Etherium recuou mais de 7%.
Os papeis de empresas de cassino saltam depois que a China disse que suspenderia algumas restrições de covid-19, diminuindo o tempo de quarentena para viajantes internacionais em dois dias. As ações da Wynn Resorts e las Vegas Sands subiram 8% e 6%, respectivamente.
Todos os índices encerraram a semana de ganhos. O Dow subiu cerca de 4% semanalmente, enquanto o Nasdaq Composite subiu quase 8%. Esta semana é a retomada de um rali de retorno para o território de correção que começou em meados de outubro, mas parou nas últimas semanas.
Confira abaixo a variação e a pontuação dos índices de ações dos Estados Unidos após o fechamento:
Dow Jones: +0,10%, 33.747,86 pontos
Nasdaq 100: +1,88%, 11.323,3 pontos
S&P 500: +0,92%, 3.992,93 pontos
Confira a variação dos índices na semana:
Dow Jones: +4,15%
Nasdaq 100: +8,24%
S&P 500: +5,90%
Darlan de Azevedo / Agência CMA
Imagem: piqsels.com
Copyright 2022 – Grupo CMA