beforeContent_c1:
Widget: 37:
escola imagem destaque piqsels

Ser Educacional tem lucro de R$ 121 mi no último trimestre

A Ser Educacional, um dos maiores grupos privados de educação do Brasil, encerrou o quarto trimestre de 2020 com lucro líquido de R$ 121,53 milhões, revertendo o prejuízo de R$ 2,563 milhões no mesmo período do ano anterior.

No acumulado do ano, o lucro foi de R$ 165,034 milhões, um aumento de 21% frente aos números de 2019.

O lucro líquido ajustado de custos e despesas não recorrentes e do rescisório da cláusula de Go Shop (relativo ao acordo firmado com a Laureate Educational Inc em setembro de 2020 para uma possível combinação de negócios de suas operações do Brasil com as do Grupo Ser Educacional que acabou não se concretizando) foi de R$ 32,5 milhões no trimestre, redução de 6,7% na comparação entre os dois períodos.

No trimestre, a receita líquida apresentou redução de 6% e totalizou R$ 329,5 milhões, impactada pelos efeitos da pandemia que geraram aumento das taxas de evasão durante o ano.

A base total de alunos alcançou 191,2 mil alunos e um dos destaques no último trimestre de 2020 foi evolução de 11 pontos percentuais dos alunos de ensino digital (graduação e pós-graduação) na base total de alunos.

Em 12 meses, o Grupo Ser Educacional ampliou a base no ensino digital de cerca de 32 mil alunos (17% de participação na base total) para aproximadamente 54 mil alunos (28% de participação).

"Com a pandemia, a companhia decidiu acelerar uma série de iniciativas. A partir de novembro de 2020, todas as marcas do Grupo Ser Educacional passaram a ofertar os cursos digitais, criando uma linha de geração de receitas com um modelo de negócios asset light, que conta com elevada geração de caixa operacional e conversão de EBITDA ajustado em caixa", explica o CEO do Grupo Ser Educacional, Jânyo Diniz, em nota divulgada nesta sexta-feira (26).

O EBITDA ajustado alcançou R$ 75,6 milhões, 6,6% inferior em relação a 2019, quando atingiu R$ 81 milhões. A margem EBITDA ajustada reduziu 0,2 pontos percentuais, atingindo 23% em decorrência da pandemia.

Já o EBITDA ajustado de ensino digital atingiu R$ 15,2 milhões e margem EBITDA ajustada de 42,9%, crescimento de 4,6 pontos percentuais em comparação ao ano anterior, quando atingiu R$ 8,3 milhões e margem EBITDA ajustada de 38,3%.

De acordo com Jânyo Diniz, os cursos digitais significam a entrada da companhia no conceito de lifelong learning (educação para a vida toda), que representa uma mudança no padrão de comportamento dos estudantes que gradativamente tendem a buscar conhecimentos durante toda a carreira.

"A nova linha atende às principais tendências do mercado de educação, como regime acelerado de aprendizado focado no conteúdo de maior interesse dos alunos e que excluem a necessidade de períodos de férias ou de rematrículas", completa o CEO do Grupo Ser Educacional.

*Imagem em destaque: Piqsels.com

content:
afterContent:
comments:
Widget: 61:
sidebar:
Widget: 24:

SEER3 - ON - Ser Educacional

CNPJ: 04.986.320/0001-13
  • Preço: R$ 12,64
  • Vari.mês: -3,52%
  • Preço médio: R$ 12,49
Widget: 39:
Widget: 38:
Widget: 15:

Receba nosso boletim

Widget: 104: