beforeContent_c1:
Widget: 53:
Widget: 37:
David Malpass banco mundial imagem destaque flickr

Banco Mundial afirma que Brasil enfrenta momento desafiador

O presidente do Banco Mundial, David Malpass, disse que o Brasil está enfrentando um momento desafiador por conta da crise provocada pela pandemia do novo coronavírus, mas indicou que o país tem condições de se recuperar e fazer parte da retomada da economia global. 

"O Brasil enfrenta muitos desafios, mas é um país vibrante, com acesso aos mercados internacionais, com forte investimento do setor privado. O Brasil deveria fazer um bom uso da maturidade de dívidas para apoiar a recuperação econômica neste momento", afirmou ele durante os encontros da primavera promovido em conjunto com o Fundo Monetário Internacional (FMI). 

Segundo Malpass, o Banco Mundial está fornecendo assistência ao governo brasileiro no apoio às famílias, mas não deu detalhes sobre essa ajuda. "Temos um programa para ampliar a rede social de segurança do Brasil para que o governo possa conceder dinheiro às famílias que enfrentam desafios no dia a dia. Também estamos trabalhando ativamente com o Brasil na frente da biodiversidade e da agricultura", afirmou.

No mês passado, o Banco Mundial projetou crescimento de 3,0% para a economia brasileira em 2021, um pouco abaixo das estimativas do governo, e que coloca o país entre os dez com os resultados mais fracos esperados para as economias latino-americanas e caribenhas. Em 2020, a economia brasileira encolheu 4,1%.

 

Carolina Gama / Agência CMA
Copyright 2021 - Grupo CMA
Imagem em destaque: Flickr.com

content:
afterContent:
comments:
Widget: 61:
sidebar:
Widget: 24:
Widget: 39:
Widget: 38:
Widget: 15:

Receba nosso boletim

Widget: 58:
Widget: 59: