beforeContent_c1:
Widget: 53:
Widget: 37:
industria imagem destaque piqsels

Faturamento da indústria cai 3,3% em fevereiro, segundo a CNI

O índice de faturamento real da indústria caiu 3,3% em fevereiro em relação a janeiro e voltou para o nível observado em novembro do ano passado, segundo dados com ajuste sazonal divulgados pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). Apesar disso, o faturamento de fevereiro permanece 4,5% maior que o registrado no mesmo mês de 2020. 

Os dados da CNI mostraram também que em fevereiro as horas trabalhadas na produção caíram 0,5% em relação a janeiro e interromperam uma sequência de nove altas seguidas, desde maio de 2020, embora tenham subido 3,5% na comparação com fevereiro do ano passado. 

O desaquecimento da atividade industrial também provocou retração, na comparação mensal, da massa salarial (-1,1%), do rendimento médio (-1,8%) e da utilização da capacidade instalada (-0,4 ponto percentual). 

O emprego foi o único indicador que manteve a sequência de altas, influenciado ainda pela forte recuperação da atividade industrial nos meses anteriores, finalmente ultrapassou o nível pré-pandemia, ficando 1,1% acima do nível observado em fevereiro de 2020. 

 

Gustavo Nicoletta / Agência CMA (g.nicoletta@cma.com.br)
Copyright 2021 - Grupo CMA
Imagem em destaque: Piqsels.com

content:
afterContent:
comments:
Widget: 61:
sidebar:
Widget: 24:
Widget: 39:
Widget: 38:
Widget: 15:

Receba nosso boletim

Widget: 58:
Widget: 59: