beforeContent_c1:
Widget: 53:
Widget: 37:
vacina imagem destaque Itamar Aguiar/Palácio Piratini

Covax distribui 38 milhões de doses a 100 países em 42 dias

A Covax, mecanismo global de acesso às vacinas contra a covid-19, distribuiu 38 milhões de doses de imunizantes para mais de 100 países em 42 dias, segundo dados do Fundo Internacional das Nações Unidas para Emergências Infantis (Unicef), que supervisiona o programa.

"A Covax chegou a mais de 100 economias, 42 dias após a primeira entrega internacional", diz o comunicado da Unicef. A primeira entrega do mecanismo foi realizada em Gana, em 24 de fevereiro deste ano.

De acordo com a nota, a Covax já entregou mais de 38 milhões de doses em seis continentes, fornecidas por três fabricantes: AstraZeneca, Pfizer-BioNTech e Serum Institute of India (SII). Dos mais de 100 países alcançadao, 61 estão entre as 92 economias de baixa renda que recebem vacinas financiadas por meio do compromisso antecipado de mercado Gavi Covax (AMC, na sigla em inglês).

Apesar da disponibilidade reduzida de oferta em março e abril, em parte devido ao aumento da demanda por vacinas contra o coronavírus na India, a Covax espera entregar doses a todas as economias participantes que solicitaram vacinas no primeiro semestre do ano. 

 

Carolina Gama / Agência CMA
Copyright 2021 - Grupo CMA
Imagem em destaque: Itamar Aguiar/Palácio Piratini

content:
afterContent:
comments:
Widget: 61:
sidebar:
Widget: 24:
Widget: 39:
Widget: 38:
Widget: 15:

Receba nosso boletim

Widget: 58:
Widget: 59: