O Ibovespa, principal índice da Bolsa brasileira, fechou esta quinta-feira (28) em queda de 2,4%, aos 124.610,41 pontos, menor fechamento desde 28 de junho, quando terminou a 123.900 pontos.
A forte desvalorização veio após o detalhamento do tão esperado do pacote fiscal do governo desanimar os investidores. Analistas consideram que as medidas não são suficientes para compensar as perdas de arrecadação.
Destaques do Ibovespa
As ações de grande peso, como Vale (ON -1,03%) e Petrobras (ON -1,67%, PN -1,03%), caíram e ampliaram a queda do Ibovespa, em um quinta-feira de feriado de Ação de Graças nos EUA, sem negócios em Nova York.
Entre as maiores altas do dia, ficaram JBS (+3,35%), Suzano (+3%) e Klabin (+1,97%). Por outro lado, MRV (-14,10%), CVC (-13,38%) e Lojas Renner (-10,16%) tiveram os piores desempenhos do dia.
Dólar em alta
Durante a sessão, o dólar ultrapassou a marca inédita de R$ 6. No fechamento, a moeda americana terminou a R$ 5,99, com alta de 1,29%, impulsionado pela aversão ao risco.









